Otimismo radical de Dua Lipa em novo álbum
“Maria”, “End of an Era”, “Falling Forever” e “French Exit” são os destaques do álbum
Escute essa reportagem
Depois do estrondoso sucesso de “Future Nostalgia” (2020), estava claro que Dua Lipa teria um grande desafio pela frente: o de tentar superar o projeto que trouxe o hit “Don't Start Now”.
“Radical Optimism”, lançado na última sexta (03), não parece ser uma tentativa desesperada de fazer mais barulho do que seu antecessor, até porque os singles já apresentados “Illusion”, “Training Season” e “Houdini” não chegaram nem perto disso.
Dua Lipa traz um álbum solar, cheio de autoconfiança, otimista e inspirado na autodescoberta da cantora, que à época das composições estava solteira.
“Há alguns anos, um amigo me apresentou o termo ‘otimismo radical’. É um conceito que ressoou em mim e fiquei mais curiosa quando comecei a brincar com ele e a integrá-lo em minha vida. Então, me ocorreu a ideia de passar pelo caos com elegância e sentir que eu podia enfrentar qualquer tempestade”, disse.
O atual single “Illusion” foi a faixa responsável por trazer a autoconfiança que a cantora e os colaboradores do trabalho precisavam. “Sempre entrava no estúdio com alguma história engraçada e todas inspiraram músicas diferentes. Há uma honestidade que eu não tinha antes”, lembrou.
Com uma atmosfera própria, “Radical Optimism” bebe do passado, com a presença de muitos sintetizadores, mas também traz um pop orgânico com violões vibrantes, pianos e baterias.
É marcado ainda pela psicodelia, ao trazer a produção de Kevin Parker, do Tame Impala. Ela sonhava em trabalhar com o produtor desde o álbum de estreia.
Os destaques são os singles, “Maria”, “End of an Era”, “Falling Forever” e “French Exit”.
Comentários