X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

Manfredo lança “Como as Coisas São” com reflexões sobre a vida

Após três anos longe dos lançamentos, cantor capixaba retorna com single inspirado na paternidade e na vida de artista independente.


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Manfredo lança “Como as Coisas São” com reflexões sobre a vida
Manfredo mescla folk, indie e nova MPB no single |  Foto: Divulgação/Victor De Prá

Um hiato musical de três anos separa o EP “Novas Versões de Canções Nunca Ouvidas Antes” (2022) e “Como as Coisas São”, o mais recente single do cantor e compositor Manfredo, 41. Mas a vida deste capixaba não parou durante esse tempo.

“Em 25 de agosto de 2022, nascia meu tão sonhado filho José. E, como havia prometido que durante seu primeiro ano de vida pausaria meu trabalho pra me dedicar totalmente a ele e minha mulher, Fabi, foi o que fiz”, lembra o artista, ao AT2.

Seu primeiro compromisso profissional após o hiato foi o 2º Festival Primavera Teresense, em 2023, onde conquistou o 1º lugar com a composição “Petricor”. “Pretendo gravá-la em estúdio ainda este ano”, adianta.

Enquanto a premiada canção não é lançada, Manfredo compartilha sua vivência de artista independente e pai de família em “Como as Coisas São”. “Quem foi que mandou você casar/ Com um sonhador que só faz música?”, questiona ele em um dos versos.

“Só pude me dar o privilégio de pausar meu trabalho na música porque tenho uma companheira que é de uma outra área profissional e que, com o mesmo tempo de carreira que eu, conseguiu obter reconhecimento também financeiro. E este é apenas um ponto que evidencia as diferenças entre profissões artísticas e não artísticas”.

Combinando folk, indie e nova MPB, o single foi produzido por Júlio César e traz influências de ícones como Joni Mitchell, Neil Young, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Los Hermanos.

“Este ano, ainda sai um novo álbum e, para quem quiser me ver ao vivo, vou participar do Festival da Canção da Serra, onde irei defender a inédita 'Amor, Esperança, Fé e Afeto'. O concurso rola no próximo fim de semana”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: