Desabafo musical em rock sobre a vida de professor
Jardel Miguel lança “Quadro e Giz”, 1º single autoral de sua carreira solo.
Escute essa reportagem
Dez anos após iniciar sua trajetória como músico profissional, o cantor e professor Jardel Miguel, 33, finalmente ganha coragem e deixa o público acessar seus pensamentos e reflexões com “Quadro e Giz”, 1º single autoral de sua carreira solo.
“Estava esperando duas coisas: o amadurecimento artístico e vencer as inseguranças e o medo de não ser compreendido. Precisei de muita coragem sim, mas, no fim, entendi que era um processo artístico e que essa composição poderia fazer muita gente se identificar”, conta o carioca, que mora no Estado há mais de 15 anos.
Leia mais sobre Entretenimento: Música aqui
O desabafo musical é um rock alternativo que reflete sobre a profissão de professor, mas que vale para qualquer um que “trabalha, corre e grita, diariamente, por um salário que não é lá essas coisas”.
“É uma tentativa de tirar a visão romântica da pessoa que se lasca trabalhando para conquistar o mínimo que é paz e conforto para si e sua família. Por trás de toda profissão, tem gente quebrada precisando de reconhecimento. Na educação, não é diferente”, salienta.
Após a canção, que ganhou vídeo com letra no YouTube, ele planeja trazer músicas sobre relacionamento, frustrações e alegrias. E Jardel não descarta apostar num som ainda mais rock, sua escola.
“Esse 1º lançamento foi mais leve, pois era o que a mensagem pedia, mas, acredite, se precisar gritar para expressar o que sinto, não medirei esforços”, afirma, aos risos.
Ouça:
Leia mais
Rod Stewart e Ivete Sangalo cantarão juntos em São Paulo
Projeto musical Preta e Branca volta ao cenário cultural do ES
Do ES para turnês internacionais
Live Nation escolhe empresa do Rock in Rio, para organizar Lollapalooza 2024
Comentários