Borabaez em som dançante e poderoso de “Apocalíptica”
Sucessora de “Retuíta” marca uma nova etapa na carreira dos artistas
Escute essa reportagem
A união entre batidas dançantes e envolventes de brega e pagodão baiano e uma letra recheada de crítica social faz de “Apocalíptica”, novo single do duo Borabaez, um som poderoso. “Ninguém tá preocupado com o mundo em extinção”, canta a baiana Karola Balves, vocal principal do projeto, em um dos versos.
“Em termos de apocalipse, não faltam fatos para inspiração. A música nasceu ao final de uma pandemia e em um ano de eleição. Mas não é como se não desse para listar um monte de acontecimentos de uma história inteira da humanidade, construindo, passo a passo, sua extinção. É fazer música pra não chorar e, talvez, se juntar a mais gente preocupada”, diz o capixaba Henrique Paoli, que assumiu os instrumentais e a produção.
“Apocalíptica” é a primeira faixa da dupla em três anos. A sucessora de “Retuíta” marca uma nova etapa na carreira dos artistas.
“Quando lançamos esse projeto, em meio à pandemia, morando em Teixeira de Freitas (Bahia), não tínhamos muito como saber quais seriam os próximos passos. Agora, novamente em Vitória, pessoalmente já é para nós uma nova fase, o que se reflete no nosso trabalho”, conta Karola.
A nova música ainda ganhou clipe dirigido pela artista. Destaque para o figurino exclusivo e original feito inteiramente de máscaras descartáveis, reaproveitadas.
“Estamos abertos para o que vier a partir do vídeo e seguimos desenvolvendo materiais em vista de lançar mais singles e/ou um EP”, conclui Henrique.
Confira o clipe de “Apocalíptica”:
Comentários