X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Mulher com motoneta quebra obra de arte durante exposição em São Paulo


Ouvir

Escute essa reportagem

Um incidente marcou a SP-Arte, feira de arte realizada no Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, na primeira semana de abril. Durante o evento, uma visitante que usava uma motoneta elétrica perdeu o controle e colidiu com uma obra do artista Francisco Brennand, resultando na queda e quebra da peça.

O momento foi registrado em vídeo e rapidamente ganhou destaque nas redes sociais, acumulando mais de 500 mil visualizações no TikTok.

A reportagem procurou a SP-Arte e o artista para se pronunciarem sobre o incidente mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Nos bastidores do evento, o responsável pela filmagem relatou que a visitante acelerou inadvertidamente ao entrar no espaço expositivo. Segundo ele, tudo foi muito rápido e a colisão pegou os galeristas de surpresa, deixando todos "em choque".

"Foi muito rápido. A mulher deu uma acelerada a mais e ela foi com a motoneta certeira em um vaso que estava bem na frente assim da entrada", detalhou.

A obra atingida era uma cerâmica do artista Francisco Brennand, de porte médio, e não uma peça milenar, como chegou a ser sugerido nas redes.

Após a repercussão, a SP-Arte publicou no Instagram algumas imagens das exposições e brincou com a situação: "Cerâmicas (não milenares) que estiveram na SP-Arte 2025 e continuam intactas".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: