Movimento coletivo Jahzz revela parceria com a cantora Tamy
O projeto, que já tem singles programados com Xande de Pilares e Ney Matogrosso, apresenta a nova música “Bálsamo”
Escute essa reportagem
O movimento coletivo Jahzz, que mistura reggae, jazz, eletrônico e
elementos da música pop, acaba de lançar “Bálsamo”, parceria
com a cantora capixaba radicada no Uruguai Tamy. Este é o segundo
lançamento do projeto, idealizado pelo percussionista e compositor
carioca Jahfa e pelo multi-instrumentista capixaba Gabriel Ruy.
A nova música é uma composição de Jean Kuperman arranjada com todo o clima praiano do reggae. A canção é abrilhantada ainda com a voz doce de Tamy e melodias de acordeon e guitarra.
"'Bálsamo'! Teve um dia que eu e o Jean fomos de carro do Rio para Vitória e ele foi o caminho todo tocando violão. Ele me mostrou a música e, logo quando chegamos, eu peguei o violão e comecei a fazer um reggae com ela. O Jean ‘pirou’ e a música tomou esta dimensão agora ao lado do Gabriel”, conta o carioca Jahfa.
Ele ainda completa: “A Tamy era a pessoa certa para a música. Ela deu show, engrandeceu mais a canção e 'Bálsamo' virou um hino do nosso trabalho”, conclui.
Confira o clipe da nova parceria:
Parcerias
nacionais
O primeiro single do projeto, ao lado de Bi Ribeiro e Bidu Cordeiro, dos Paralamas, e Marcelinho da Lua, do Bossacucanova, foi uma releitura do standard de jazz "Take Five".
O Jahzz prepara também, após o lançamento de “Bálsamo”, parcerias com Xande de Pilares e com o ícone da música brasileira Ney Matogrosso – ambos já gravaram suas participações no projeto.
Movimento musical
O projeto, inicialmente, seria um álbum que abarcaria a mistura do reggae com jazz. No entanto, ao longo do período de pré-produção e após muitas jam sessions, os músicos perceberam o interesse de outros artistas e a necessidade de ampliar o resultado desses momentos.
Foi então que surgiu a ideia de transformar o Jahzz em um movimento coletivo com potencial para unir compositores, músicos, artistas e produtores musicais de todo o país. “É um movimento com vida longa, muito swing e que vai conectar muita gente”, promete Gabriel Ruy.
Comentários