Mergulho no terror em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”
O Mago Supremo e seu parceiro Wong enfrentam um novo e misterioso adversário no novo filme do super-herói
Escute essa reportagem
Após quase três anos de espera, chegou o momento de fazer uma viagem insana pelo desconhecido junto com Doutor Estranho. O segundo filme do super-herói estreia nesta quinta-feira (05) nos cinemas de todo o Espírito Santo, e com muitos elementos aterrorizantes.
Na história, o Mago Supremo (Benedict Cumberbatch) e seu parceiro Wong (Benedict Wong) atravessam as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.
Esse mergulho no terror em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” é também resultado da direção do americano Sam Raimi. O cineasta começou a carreira nesse gênero, com o longa-metragem “Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio”, de 1981.
Essa experiência fez com que o diretor ficasse animado quando o produtor Kevin Feige anunciou que queria trazer elementos aterrorizantes para o novo filme da Marvel.
“Amo me aventurar no terror. Sempre foi um aspecto divertido para mim na criação de filmes. Além disso, me interesso pelo Doutor Estranho como personagem porque ele é um mágico. Quando criança, eu era mágico em festas infantis e casamentos e coisas desse tipo. Gostava muito da ideia de criar uma ilusão”, contou o cineasta, que é mais conhecido por dirigir a franquia “Homem-Aranha”, estrelada por Tobey Maguire entre 2002 e 2007.
Entretanto, muito antes de se aventurar no universo Marvel, Sam Raimi dirigiu outro filme de super-herói: “Darkman: Vingança sem Rosto”, de 1990. O diretor afirma que fez referências a sua antiga obra na nova produção.
Assista ao trailer:
Curiosidades:
Pausa
Intérprete de Doutor Estranho desde 2016, o ator Benedict Cumberbatch deseja dar um tempo do personagem após tantos anos no papel.
Durante sua participação na premiére da sequência, ele foi questionado sobre qual variante gostaria de ser. A resposta foi: “Acho que uma que seja menos ocupada, talvez… Talvez eu seja essa variante em breve, o que é legal… Farei uma pausa”, anunciou.
“WandaVision”
Além do retorno de Benedict Cumberbatch como protagonista, o filme conta com a participação de Elizabeth Olsen, de “WandaVision”, como Feiticeira Escarlate. Portanto, para compreender seu papel em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, é importante assistir a série que mostra como a personagem aprendeu a controlar seus poderes.
Produções essenciais
Além da série “WandaVision”, a Marvel Studios indica outras produções essenciais para entender a história da nova produção.
Foram recomendados o primeiro filme do Doutor Estranho, a série antológica “What If”, que explora em cada episódio um universo pararelo da Marvel, e o longa “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (2021).
Terror
Enquanto a maioria dos filmes da Marvel são lançados sob os gêneros de Ação, Comédia, Drama e Fantasia, este será o primeiro de Terror.
Outras estreias
“Downton Abbey II: Uma Nova Era”
Continuação direta do filme de 2019, a nova trama se passa entre 1928 e 1929, antes da Grande Depressão, maior crise financeira da história dos Estados Unidos.
Na história, a família Crawley passa por três dramas principais: uma equipe de filmagem na mansão Downton em meio aos empregados e familiares, o declínio da saúde da condessa viúva Violet Crawley (Maggie Smith) e a descoberta de um mistério que traz o passado da personagem de volta.
Ela vai revelar aos parentes que herdou uma vila no sul da França e a família irá ao local para desvendar o porquê de alguém dar um terreno à condessa. Lá, vão se deparar com celebridades e fofocas da elite francesa do século 20.
Hugh Bonneville, Michelle Dockery e Elizabeth McGovern são outros nomes que integram o elenco do filme dirigido por Simon Curtis. O filme tem estreia no Cine Jardins, em Jardim da Penha.
“A Fratura”
Também no Cine Jardins, o público capixaba poderá conferir a estreia do filme francês “A Fratura”, que foi o vencedor do Queer Palm, prêmio para melhor produção de conteúdo LGBTQIA+ do Festival de Cannes, em 2021.
Com direção de Catherine Corsini, a comédia dramática traz a história de Raf e Julie, um casal que está em crise no relacionamento. As duas vão parar no pronto-socorro de um hospital numa noite turbulenta, quando acontece um enorme protesto. Lá, elas se deparam com Yann, um manifestante ferido, e esse encontro vai mexer com as certezas que o casal imaginava ter.
“A Mesma Parte de um Homem”
O filme brasileiro é a estreia da semana do Cine Metrópolis, em Goiabeiras, e tem no elenco o ator pernambucano Irandhir Santos.
Na trama, Renata (Clarissa Kiste) é uma mulher de quarenta anos que vive numa vila rural com seu marido e uma filha adolescente. Inicialmente, ela concebe o medo como um sentimento corriqueiro, mas a chegada de um desconhecido desperta nela o desejo por tudo o que estava adormecido.
O primeiro longa-metragem de ficção da diretora Ana Johann apresenta um suspense ambientado no interior do Paraná e recebeu o prêmio destaque feminino na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes.
Comentários