X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Maya Mazzafera detalha complicação em cirurgia e explica por que não mostrou voz nas redes


A influenciadora Maya Mazzafera explicou, em uma publicação no Instagram nesta terça-feira, 28, o motivo de ainda não ter mostrado a sua voz nas redes sociais após a transição de gênero. Ela ainda detalhou uma complicação que sofreu em uma cirurgia que fez nas cordas vocais há dois meses e disse que pode ter de refazer o procedimento.

Segundo Maya, sua voz está "fraca e rouca" e, por esse motivo, ela tem evitado "falar muito". Em relação à cirurgia, a influenciadora comentou ter tido um "problema nos olhos" por "erro médico". Conforme o relato, ela chegou a ter de trocar o hospital em que realizava o tratamento.

"Por conta de muita dor nos olhos e por não enxergar, eu chorei muito e soltou alguns pontos da garganta (sic). Então vou saber daqui a alguns dias se gostei ou não do resultado e decidir se refaço essa cirurgia", escreveu em um story no Instagram.

Neste mês, Maya fez sua primeira aparição pública após a transição durante uma participação no Festival de Cannes. A influenciadora comentou que chegou a enfrentar uma disforia e passou um dia em seu quarto em Cannes com medo de possíveis julgamentos.

"Isso começou quando eu comecei minha transição. Os médicos me falaram que é normal para muitas meninas trans sentirem isso nos primeiros anos de transição. Às vezes, a disforia é tanta que eu realmente prefiro ficar sozinha e não ser vista por ninguém", disse ela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: