X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Matheus Nachtergaele se emociona ao lembrar Suassuna e convite para interpretar João Grilo


Ouvir

Escute essa reportagem

Matheus Nachtergaele se emocionou ao relembrar sua jornada como João Grilo, personagem que o consagrou em O Auto da Compadecida (1999). Na última segunda-feira, 11, quando foi ao ar a sua participação no programa Lady Night, do Multishow, o ator compartilhou momentos marcantes de sua relação com o papel e com o escritor Ariano Suassuna.

O artista confessou que ficou em pânico ao receber o convite do diretor Guel Arraes para interpretar João Grilo. "Acho o Grilo o melhor personagem cômico já escrito na dramaturgia do Brasil", afirmou Nachtergaele, destacando a importância do papel em sua carreira.

Um dos momentos mais tocantes foi quando Nachtergaele revelou sua ansiedade em receber a aprovação de Suassuna. O ator contou que, após uma visita à casa do escritor, recebeu uma carta elogiosa, que o emocionou profundamente. "Quando eu abri o CD, tinha uma carta dele. [...] Aí ele elogiou, na carta, e tal. Foi legal!", compartilhou, com lágrimas nos olhos.

Nachtergaele também revelou que a inspiração para João Grilo surgiu durante as filmagens em Cabaceiras, na Paraíba. Ele encontrou um homem local que, segundo o ator, era "o João Grilo da vida real", ajudando-o a construir o personagem que cativou o público brasileiro.

Com o retorno de O Auto da Compadecida 2 previsto para 25 de dezembro nos cinemas, Nachtergaele se prepara para reviver o icônico personagem, trazendo de volta a magia e o humor que marcaram a primeira adaptação da obra de Suassuna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: