X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

“Máscara exercita o olhar, o falar com a alma”


Diante das recomendações de distanciamento social, um abraço virou raridade. Beijinho? Nem pensar! Com tantos desafios, é tempos de se reinventar. Mas como deixar o amor, a ternura, a compaixão se expressarem em um rosto praticamente coberto por máscara?

Para Luan Santana, de 29 anos, o olhar pode ser o grande trunfo, sobretudo para mostrar, verdadeiramente, o que a pessoa sente.

“Projeto um futuro de esperança. Um futuro de fé em que as pessoas vão ser mais 'olho no olho'. Acho que a máscara é para exercitar o olhar, o falar com alma. É para a gente aprender a tocar com alma. Os olhos são a porta de entrada para a alma, para o coração, para nossos sentimentos”, diz Luan ao AT2.

Motivos, o cantor e compositor tem de sobra para apostar todas suas fichas no amor, no outro: em setembro de 2019, ele pediu Jade Magalhães, 26, em casamento, durante um voo de balão. A data ainda não foi marcada pelos pombinhos.

Com o coração animado, hoje, às 22h30, ele fará sua segunda live. “#LuanLove” terá um repertório só de românticas, com direito a novidades para os fãs, gravação de clipe e participações especiais.

“O Dia dos Namorados foi mais que um motivo para a gente fazer uma live, embalou todo o tema do repertório e nosso discurso. É uma data que tem tudo a ver comigo, com a minha história e com tudo que falo nas minhas músicas. Tudo se encaixou, se completou. A gente fez um repertório 100% de músicas românticas. Claro que vai ter aquele momento em que a gente vai falar de amor de uma forma mais animada”, afirma.

“Padre Fábio foi convidado para participar. Se ele vai ou não, é uma surpresa. E haverá mais surpresas”, promete o cantor.

Imagem ilustrativa da imagem “Máscara  exercita o olhar, o falar com a alma”
|  Foto: Divulgação

Confira a entrevista completa:

AT2 - É tempo de cantar o amor?
Luan Santana - A música sempre teve o poder de unir as pessoas, agora, mais do que nunca. Temos visto esse movimento acontecendo, por meio de projetos como esta live. Eu estou adorando ver os artistas se mobilizando com suas músicas para ajudar as pessoas, arrecadar alimentos, levar paz e uma mensagem legal para as casas de todos os brasileiros. Tem me deixado muito feliz ver todo mundo em uma causa só, sabe? Com um pensamento só.

Na live de hoje, vai rolar um espaço para os namorados trocarem mensagens enquanto curtem sua balada romântica?

Desta vez, a companhia dos meus fãs está garantida através de fotos românticas que serão projetadas no cenário.
Quem quiser tentar a chance de ter o clique exibido ao vivo, no telão, pode postar a foto com seu amor nas redes sociais, usando #LuanLoveEmCasa.

E para aqueles que terão de manter-se afastados?

A live é focada no amor, de maneira geral. Queremos atingir aqueles casais que estão vendo a gente do outro lado da telinha: aquele cara que está solteiro, aquela mulher que está solteira, mas que está pensando em alguém naquele momento, aquele crush... Ou até mesmo aquela pessoa que está feliz como está, solteira, mas que ainda acredita no amor, que só o amor pode resolver todos os problemas do mundo, pode salvar as pessoas.

Em um cenário de tantas incertezas, acha que as pessoas estão encontrando outras maneiras de demonstrar afeto?

Tem um filósofo que fala, eu digo fala porque filósofo eterniza suas ideias e seus pensamentos... Esse filósofo fala: “A gente só capta as coisas do mundo exterior se já tiver parâmetros para isso”. Então, as pessoas só vão captar ternura e a necessidade de tudo que é do bem se ela tiver parâmetro. Vai ser o momento de ela extravasar, transbordar tudo que tem de bom e do melhor, aquele sentimento que tinha escondido. Quanto aos outros que não têm parâmetros, nem nunca tiveram, cabe serem tocados pelas pessoas do bem. O mundo está filtrando o que é do bem, do bom e da justiça.

Vê uma nova chance nesse “novo mundo”?

Só coloca o ser antes de ter quem é, quem faz, quem sabe o que é ser. E que assim seja, amém!

Está sentindo muita falta de abraçar?

Curiosamente, em maio do ano passado, eu fiz um DVD chamado “Viva”, em que eu falava “estou com saudade de um abraço que não se digita”. Hoje esta frase é tão importante!

Conta um pouco sobre a canção “Quando o Sono Bater”, com o padre Fábio de Melo?

Gravei com padre Fábio em janeiro, mas a música foi lançada agora. Foi um convite dele que me deixou muito feliz. A canção está incrível, uma letra super atual, que nos deixa uma mensagem marcante, diante do cenário que estamos vivendo.

Serviço - #LuanLove”
O quê: Live do cantor e compositor Luan Santana, dedicada aos apaixonados
Quando: Hoje, às 22h30
Onde: Transmissão no YouTube do artista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: