Julianne Moore se diz 'chocada' após seu livro infantil ser banido pelo governo Trump
Escute essa reportagem
Morango Sardento, escrito pela atriz Julianne Moore, foi banido pelo governo de Donald Trump. O livro infantil entrou na "lista proibida" das escolas administradas pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, 17, Moore lamentou a decisão nas redes sociais.
"É um grande choque para mim saber que meu primeiro livro, Morango Sardento, foi banido pela Administração Trump de escolas administradas pelo Departamento de Defesa", escreveu.
A obra é uma história semi-autobiográfica sobre uma menina de sete anos que não gosta de suas sardas, mas aprende a lidar com elas depois de perceber que todos são diferentes e que isso não precisa ser uma coisa negativa.
"É um livro que escrevi para os meus filhos e para outras crianças para lembrá-los de que todos nós sofremos, mas somos unidos por nossa humanidade e por nossa comunidade."
As DoD schools, escolas públicas mantidas pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, são voltadas principalmente para filhos de militares. Julianne Moore é filha de um veterano da guerra do Vietnã e se formou na Frankfurt American High School, escola administrada pela instituição que funcionava na Alemanha.
"Eu não poderia ter mais orgulho dele [pai] e de seu serviço para o nosso país. É triste para mim perceber que crianças que cresceram com um dos pais no serviço e frequentaram uma escola [do departamento], não terão acesso a um livro escrito por alguém cuja experiência de vida é tão semelhante à delas. Nunca pensei que veria isso em um país onde a liberdade de expressão é um direito constitucional", finalizou.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
Comentários