X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Jenipapo, ovos nevados, hibisco, folhas de figo: sim, é tudo sorvete


A Pinguina Sorveteria completa cinco anos no dia 21, mas as comemorações no espaço, nas redondezas do Beco do Batman, na Vila Madalena, já começaram: os sorveteiros João Naufal e Larissa Schutze convidaram 9 amigos para assinar 8 sabores exclusivos.

Parte dos convidados são os vizinhos da rua. O chef Cesar Costa, do Corrutela, partiu de uma das sobremesas mais amadas e fotogênicas de São Paulo: os ovos nevados com jenipapo. "Foi uma escolha óbvia, porque é quase só bater creme inglês com jenipapo, mas o bacana é que o azul em sorvete 99,99% das vezes é corante artificial e este é só baunilha e jenipapo", conta o chef.

Bia Freitas, do Shihoma Pasta Fresca, sugeriu o sorvete de folhas de figo e vin santo. A folhinha já é velha conhecida do Pinguina. Antes de a chef ter criado com ela uma das melhores panacotas de que se tem notícia, Bia levou à sorveteria amostras para eles testarem em um sorvete que foi servido nos primórdios do restaurante.

Já Carla Costa apostou em um de seus hits, a torta de maçã com creme de baunilha. Antes mesmo da abertura de seu Taboa, a sobremesa já era vendida a clientes particulares.

Pedro Forato, do Lardo, "encomendador de sabores malucos", misturou ameixa, compota de hibisco e manjericão roxo em um dos sorvetes mais inusitados da temporada.

O confeiteiro Rafa Protti, da Crime Pastry Shop, conseguiu elaborar uma receita de caramelo salgado com doce de leite que não ficou enjoativa.

Completam a seleção dos sorvetes criativos do aniversário o gingerbread, com toque de cravo, biscoito e canela, de Alan Finguerman, do Notorious Fish; o chá taiwanês, garimpado por Larissa, que vem com compota de abacaxi e biscoito amanteigado, numa alusão à sobremesa harmonizada com chá preto da dupla Caio Yokota e Victor Valadão, do Mapu e do Aio.

Por fim, o morango, shissô e gengibre é a única receita não concebida por cozinheiro profissional, e sim por Júlio Bernardo, mais conhecido como o polêmico Jota Bê nas redes sociais. "Logo que abrimos a Pinguina, ele apareceu numa terça, postou numa quinta e no sábado dobramos a venda. Mudou nossa história", conta João.

Os sabores ficam em cartaz até 5 de maio, inclusive nas lojas da Rua Martinico Prado, na Vila Buarque, e da Rua Dr. Miranda de Azevedo, na Pompeia. A bola sai por R$ 16 e duas por R$ 22.

Pinguina Sorveteria

R. Medeiros de Albuquerque, 337.

3ª a sábado, das 12h às 19h;

domingo, das 12h às 18h.

Telefone: (11) 99330-2338

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: