Herói dos quadrinhos enfrenta trio de vilãs nos cinemas
Em “Shazam! Fúria dos Deuses”, o protagonista se junta a amigos para uma batalha contra as filhas de Atlas
Escute essa reportagem
Depois de descobrir que basta gritar “shazam!” para se transformar em um super-herói adulto, o adolescente Billy Batson (Asher Angel) precisa encarar um novo desafio ao lado de seus amigos órfãos.
Em “Shazam! Fúria dos Deuses”, que estreia hoje nos cinemas do Estado, o protagonista se junta aos parceiros com superpoderes para uma grande batalha contra as filhas de Atlas, conhecido titã da mitologia grega.
O trio de divindades está em busca de vingança, pois acredita que Billy e sua família mágica teriam roubado os poderes delas e de outros deuses. E elas têm tudo para dar muito trabalho para os heróis!
As atrizes escolhidas para viverem as grandes vilãs da sequência de “Shazam” (2019) são Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler. Elas vão dar vida, respectivamente, a Hespera, Kalypso e Anthea.
“Interpretamos deusas raivosas que usam figurinos inacreditavelmente pesados. Estava muito calor no set e foi muito desconfortável”, contou Helen Mirren.
E as deusas não estarão sozinhas nessa batalha. Criaturas mitológicas, como um enorme dragão, também aparecerão nas telonas. Mas não é só de batalha contra deusas que é composta a nova produção.
Seguindo a mesma linha do primeiro filme, “Shazam! Fúria dos Deuses” promete trazer muita aventura, diversão, drama e uma dose de humor.
Temas comuns do período da adolescência também vão ser tratados na sequência. O ator D.J. Cotrona, que vive a versão adulta do personagem gay Pedro Peña, falou sobre os assuntos a serem abordados.
“Todos nós temos inseguranças quando chegamos a uma certa idade e começamos a entrar na adolescência. E este filme pega essa experiência de ser uma criança, crescendo lentamente”, disse o astro ao Deadline.
O filme conta com o retorno de quase todo o elenco original, sendo Zachary Levi como o herói Shazam; Jack Dylan Grazer no papel de Freddy Freeman; Grace Fulton interpreta Mary Bromfield; Ian Chen como Eugene Choi; Jovan Armand no papel de Pedro Peña e Faithe Herman como Darla Dudley.
A direção novamente é de David F. Sandberg, enquanto o roteiro é de Chris Morgan, conhecido pela franquia “Velozes e Furiosos”.
CURIOSIDADES
Elementos do horror
> O diretor David F. Sandberg começou sua carreira comandando filmes de terror antes de se aventurar em longas de super-herói. O cineasta revelou como tentou levar elementos do horror para “Shazam! Fúria dos Deuses”. No filme, criaturas mitológicas ameaçam o protagonista.
> “É importante ter perigos reais e ameaças em um filme e acho que isso é algo que diretores com experiência em terror podem trazer para o gênero”.
Quase foi a Supergirl
> Não foi só Bruna Marquezine que fez testes para a Supergirl de “The Flash” (após não ser aprovada, conseguiu um papel em “Besouro Azul”).
> O mesmo aconteceu com Rachel Zegler, intérprete de Anthea em “Shazam! Fúria dos Deuses”. Ela revelou que participou das audições para viver a heroína.
Herói gay
> Pedro Peña, herói interpretado por Jovan Armand e D. J. Cotrona na franquia “Shazam!”, será abertamente gay na sequência. A orientação sexual do personagem havia sido sugerida de forma sutil na primeira produção.
> “Pedro, como todo personagem, tem coisas específicas quando se trata da própria personalidade que o deixa tímido. Ele não tem certeza se vai ser aceito ou amado”, contou o astro D. J. Cotrona ao Deadline.
Mulher-Maravilha
> Depois do Superman aparecer no primeiro filme, agora é a vez da Mulher- Maravilha de Gal Gadot dar as caras na sequência. A presença dela deverá ter relação com as deusas da mitologia grega, já que a heroína é filha de Zeus.
Quanto custou?
> “Shazam! Fúria dos Deuses” teve um orçamento estimado em 100 milhões de dólares, o que é um pouco mais do que custou o 1º filme, de 2019. O investimento não é alto, sendo quase metade do valor gasto com outras produções de super-heróis como “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”.
Cenas pós-créditos
> “Shazam! A Fúria dos Deuses” não possui apenas uma cena pós-créditos, mas duas!
Adiamento
> A sequência finalmente chega às telonas, após uma série de adiamentos, incluindo para evitar uma disputa de bilheteria direta com “Avatar: O Caminho da Água”, em dezembro de 2022.
Comentários