X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Herói dos quadrinhos enfrenta trio de vilãs nos cinemas

Em “Shazam! Fúria dos Deuses”, o protagonista se junta a amigos para uma batalha contra as filhas de Atlas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Herói dos quadrinhos enfrenta trio de vilãs nos cinemas
Divulgação Zachary Levi interpreta o herói Shazam, que dessa vez precisa se defender da vingança das deusas Hespera, Kalypso e Anthea |  Foto: Divulgação

Depois de descobrir que basta gritar “shazam!” para se transformar em um super-herói adulto, o adolescente Billy Batson (Asher Angel) precisa encarar um novo desafio ao lado de seus amigos órfãos.

 Em “Shazam! Fúria dos Deuses”, que estreia hoje nos cinemas do Estado, o protagonista se junta aos parceiros com superpoderes para uma grande batalha contra as filhas de Atlas, conhecido titã da mitologia grega. 

O trio de divindades está em busca de vingança, pois acredita que Billy e sua família mágica teriam roubado os poderes delas e de outros deuses. E elas têm tudo para dar muito trabalho para os heróis!

As atrizes escolhidas para viverem as grandes vilãs da sequência de “Shazam” (2019) são Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler. Elas vão dar vida, respectivamente, a Hespera, Kalypso e Anthea.

“Interpretamos deusas raivosas que usam figurinos inacreditavelmente pesados. Estava muito calor no set e foi muito desconfortável”, contou Helen Mirren. 

E as deusas não estarão sozinhas nessa batalha. Criaturas mitológicas, como um enorme dragão, também aparecerão nas telonas.  Mas não é só de batalha contra deusas que é composta a nova produção. 

Seguindo a mesma linha do primeiro filme, “Shazam! Fúria dos Deuses” promete trazer muita aventura, diversão, drama e uma dose de humor. 

Temas comuns do período da adolescência também vão ser tratados na sequência. O ator D.J. Cotrona, que vive a versão adulta do personagem gay Pedro Peña, falou sobre os assuntos a serem abordados.

“Todos nós temos inseguranças quando chegamos a uma certa idade e começamos a entrar na adolescência. E este filme pega essa experiência de ser uma criança, crescendo lentamente”, disse o astro ao Deadline.

O filme conta com o retorno de quase todo o elenco original, sendo Zachary Levi como o herói Shazam; Jack Dylan Grazer no papel de Freddy Freeman; Grace Fulton interpreta Mary Bromfield; Ian Chen como Eugene Choi; Jovan Armand no papel de Pedro Peña e Faithe Herman como Darla Dudley.

A direção novamente é de David F. Sandberg, enquanto o roteiro é de Chris Morgan, conhecido pela franquia “Velozes e Furiosos”.

CURIOSIDADES

Elementos do horror

> O diretor David F. Sandberg  começou sua carreira comandando filmes de terror antes de se aventurar em longas de super-herói. O cineasta revelou como tentou levar elementos do horror para “Shazam! Fúria dos Deuses”. No filme, criaturas mitológicas ameaçam o protagonista. 

> “É importante ter perigos reais e ameaças em um filme e acho que isso é algo que diretores com experiência em terror podem trazer para o gênero”.

Quase foi a Supergirl

> Não foi só Bruna Marquezine que fez testes para a Supergirl de “The Flash” (após não ser aprovada, conseguiu um papel em “Besouro Azul”).

> O mesmo aconteceu com Rachel Zegler,  intérprete de Anthea em “Shazam! Fúria dos Deuses”. Ela  revelou que participou das audições para viver a heroína.   

Herói gay

> Pedro Peña, herói interpretado por Jovan Armand e D. J. Cotrona na franquia “Shazam!”, será abertamente gay na sequência. A orientação sexual do personagem havia sido sugerida de forma sutil na primeira produção.

> “Pedro, como todo personagem, tem coisas específicas quando se trata da própria personalidade que o deixa tímido. Ele não tem certeza se vai ser aceito ou amado”, contou o astro D. J. Cotrona ao Deadline. 

Mulher-Maravilha

> Depois do Superman aparecer no primeiro filme, agora é a vez da Mulher- Maravilha de Gal Gadot dar as caras na sequência.  A presença dela deverá ter relação com as deusas da mitologia grega, já que a heroína é filha de Zeus.

Imagem ilustrativa da imagem Herói dos quadrinhos enfrenta trio de vilãs nos cinemas
Helen Mirren vive uma vilã |  Foto: Divulgação


Quanto custou?

> “Shazam! Fúria dos Deuses” teve um orçamento estimado em 100 milhões de dólares, o que é um pouco mais do que custou o 1º filme, de 2019. O investimento não é alto, sendo quase metade do valor gasto com outras produções de super-heróis como  “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”.

Cenas pós-créditos

> “Shazam! A Fúria dos Deuses” não possui apenas uma cena pós-créditos, mas duas! 

Adiamento

> A sequência finalmente chega às telonas, após uma série de adiamentos, incluindo para evitar uma disputa de bilheteria direta com “Avatar: O Caminho da Água”, em dezembro de 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: