X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Grandes estreias à espera de trégua do coronavírus


Imagem ilustrativa da imagem Grandes estreias à espera de trégua do coronavírus
Robert Pattinson e John David Washington em “Tenet”, que está previsto para estrear em 17 de julho nos EUA |  Foto: Divulgação


Enquanto o mundo se adequa às medidas de isolamento social e se rende aos serviços de streaming e aos cinemas drive-in saídos dos anos 1930, grandes produções não abrem mão de sua estreia na telona.

Puxando a fila, está o cineasta Christopher Nolan, responsável por sucessos de bilheteria como “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “A Origem” e, mais recentemente, “Dunkirk”. Nolan mantém a data de 17 de julho para o lançamento nos cinemas americanos de “Tenet”, seu novo longa, que chegaria ao Brasil no dia 23 de julho.

Segundo o Deadline, a Warner Bros e Nolan estão conversando com as redes de cinema para viabilizar a chegada do filme na data prevista. “Estamos mantendo um contato próximo com a Warner Bros e eles continuam otimistas e positivos em relação à estreia no dia 17 de julho”, confirmou em entrevistas o CEO da Cinemark, Mark Zoradi. Aliás, já há plano de reabertura gradual das salas da rede nos EUA, a partir de 19 de junho.

“Tenet”, que custou US$ 200 milhões, exige que 3.500 salas de cinema nos Estados Unidos estejam abertas e mais de 30.000 telas em todo o mundo para manter essa previsão. Caso contrário, a produção com Robert Pattinson e John David Washington em uma inversão do tempo seria adiada.

Isso adiaria novamente uma outra produção do estúdio, que, antes da pandemia, chegaria aos cinemas em junho e, agora está oficialmente prevista para agosto: “Mulher-Maravilha 1984”.

Caso “Tenet” tenha que ser adiado, a segunda aventura de Diana nas telonas seria postergada para o mês de dezembro.

Uma das estreias mais esperadas da lista de filmes previstos para este ano é “007 - Sem Tempo Para Morrer”, o vigésimo quinto filme da franquia James Bond e o último com Daniel Craig na pele do espião a serviço de Vossa Majestade.

“É isso, acabou. Mas estou extremamente feliz por ter participado deste último filme. Fizemos nosso melhor e me sinto orgulhoso de toda essa trajetória. Parece simples, mas não há como definir a sensação”, disse ele, em entrevistas sobre o filme, que teve a sua estreia adiada para o mês de novembro.

E tem mais filmes aguardando uma trégua do coronavírus: “Maverick”, “Mulan” e “Viúva Negra” são alguns exemplos.


Filmes mais aguardados


  • “Tenet” Armado com apenas uma palavra – TENET – e lutando pela sobrevivência do mundo, o Protagonista (John David Washington) precisa partir em uma missão dentro do mundo da espionagem internacional, que irá revelar algo além do tempo. Não é viagem no tempo. É Inversão. E esse é o novo filme assinado por Christopher Nolan, ainda programado para estrear no dia 17 de julho nos Estados Unidos e no dia 23 de julho no Brasil.  
  • “Mulan” A previsão inicial era que o filme chegasse ao cinema no dia 26 de março. O CEO da Disney Bob Chapek,disse que está otimista para que o filme chegue aos cinemas no dia 24 de julho. No streaming da empresa, o Disney +, o filme deve chegar por volta do dia 27 de outubro.  
  • “007 - Sem Tempo Para
    Imagem ilustrativa da imagem Grandes estreias à espera de trégua do coronavírus
    “007 - Sem Tempo Para Morrer” |  Foto: Divulgação
    Morrer”
    Inicialmente, “007 - Sem Tempo Para Morrer” seria lançado em abril passado, mas foi adiado para o mês de novembro. Mas, segundo o portal Daily Mail, a sequência de James Bond pode ser adiada novamente para 2021, caso um lançamento precoce em meio à quarentena acarrete um enorme prejuízo para o estúdio. Na trama, o agente secreto britânico está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica, depois de ter deixado o serviço ativo. No entanto, sua paz está com os dias contados, já que uma nova missão lhe é dada.  
  • “Mulher-Maravilha 1984”
    Imagem ilustrativa da imagem Grandes estreias à espera de trégua do coronavírus
    “Mulher-Maravilha 1984” |  Foto: Divulgação
    A segunda aventura da rainha amazona Diana Prince está oficialmente prevista para chegar aos cinemas no dia 13 de agosto. Mas, caso “Tenet” seja adiado, o mesmo acontecerá com a heroína. Na trama, Mulher-Maravilha enfrentará a Mulher Leopardo na década de 1980. A diretora Patty Jenkins e a protagonista Gal Gadot estão de volta na história.  
  • “Viúva Negra” Em “Viúva Negra”, após seu nascimento, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é dada à KGB, que a prepara para se tornar sua agente definitiva. Quando a URSS rompe, o governo tenta matá-la enquanto a ação se move para a atual Nova York, onde ela trabalha como freelancer. Oficialmente, o filme está previsto para estrear no dia 29 de outubro.  
  • “Top Gun: Maverick” O filme marca a volta de Tom Cruise ao papel de Pete 34 anos depois do lançamento do filme original, “Top Gun: Ases Indomáveis”. No novo longa, o personagem de Tom Cruise prova que o ser humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos ganham destaque. “Top Gun: Maverick” está previsto para o dia 24 de dezembro nos cinemas.  
  • “Duna” A obra sci-fi de Frank Herbert está sendo adaptada para o cinema e com lançamento ainda previsto para o dia 17 de dezembro. O longa se passará em um futuro distante, comandado por impérios intergaláticos, explorando assuntos que vão desde política e economia a ecologia e religião. O ator francês Timothée Chalamet vive Paul Atreides, personagem que herdou Arrakis, planeta desértico rico no recurso mais valioso da época, uma especiaria chamada mélange. Em entrevista à Vanity Fair, Timothée comentou que “o ponto mais atraente a respeito do personagem foi o fato de que, em uma história tão rica em sua escala e construção de mundo, o protagonista está em uma espécie de jornada do anti-herói, pois, em vez de embarcar em uma aventura, Paul resiste e teme pelo que virá”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: