X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Gavi e Budah lançam música para levantar o astral


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Gavi e Budah lançam música para levantar o astral
Budah e Gavi gravaram “Caraíva (A Festa)” |  Foto: Divulgação/Marcela Bicalho


“Salve o groove pesado. E que se dane o baixo-astral!”, escreveu a cantora e compositora capixaba Gavi ao anunciar seu mais novo single, “Caraíva (A Festa)”. A canção, gravada com Budah, fica disponível nas plataformas digitais nesta sexta-feira (5), quando também ganha clipe.

“Desde a primeira vez que fui a Caraíva com meus amigos, eu me imaginei fazendo um showzaço lá. Tenho uma conexão especial com a Bahia e, particularmente, com Caraíva. Fiquei durante a quarentena inteira me imaginando lá, até quando a vacina chegasse. Acho que a letra nasceu desse mix de sentimentos e memórias. É, sem dúvida, uma das músicas mais animadas que eu já fiz”, conta Gavi ao AT2.

A canção traz o que há de mais de moderno na black music e no groove mundial, tendo como inspirações nomes como Bruno Mars, Tim Maia, Anderson Paak, Jorge Ben Jor e Dua Lipa. Além disso, é a primeira parceria entre a cantora e a também capixaba Budah. Elas já se conheciam pessoalmente e chegaram até a dividir palco em Vila Velha.

“Estive à frente de toda a parte criativa da letra, melodia e produção musical, junto aos produtores Bruno Duprê e DJ Duh. Quando estávamos no meio do processo da música, senti falta de uma participação especial. A Budah foi indicada por todas as pessoas que pedi opinião e sempre fui fã dela. Sempre quis muito que rolasse, mas não achava que ela fosse aceitar. Quando enviei a primeira versão, ela topou na hora e escreveu a parte dela logo em seguida. Ao ouvir, fiquei muito feliz com a decisão de chamá-la. O verso dela contribui para a música como nenhum outro artista teria feito”, afirma.

Apesar de se chamar “Caraíva (A Festa)”, o clipe foi gravado na orla de Vitória e teve direção de Gabriel Hand. “O cenário é tão lindo quanto Caraíva. Eu amo Vitória! Conseguimos um lugar na orla com uma fotografia exuberante. Também utilizamos um dos píeres que têm na orla. O videoclipe está absurdamente lindo! Acho que é um dos trabalhos mais ricos que já fiz na carreira, com direito a dança, sorrisos e closes lindos meus e da Budah”, diz.

Esse é o último single do EP "+ 100 dias (e contando)", escrito e gravado durante a quarentena. A cantora abriu os trabalhos do projeto com "Beija-Fruta (O Sexo)", feita com Gabriela Brown e lançada em outubro. Em dezembro, Gavi divulgou a melancólica “Comida Caseira (A Saudade)”, composta para o seu tio Jovercy, que faleceu durante a pandemia.

“Cada música representa uma fase que vivi na quarentena e imagino que várias pessoas também viveram: a falta de libido, a saudade enlouquecedora da família e a vontade de uma aglomeração gostosa na sua festa predileta! O EP completo sai no início de março, com três músicas e poemas entre uma faixa e outra”, adianta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: