Gavi e Budah lançam música para levantar o astral
Escute essa reportagem
“Salve o groove pesado. E que se dane o baixo-astral!”, escreveu a cantora e compositora capixaba Gavi ao anunciar seu mais novo single, “Caraíva (A Festa)”. A canção, gravada com Budah, fica disponível nas plataformas digitais nesta sexta-feira (5), quando também ganha clipe.
“Desde a primeira vez que fui a Caraíva com meus amigos, eu me imaginei fazendo um showzaço lá. Tenho uma conexão especial com a Bahia e, particularmente, com Caraíva. Fiquei durante a quarentena inteira me imaginando lá, até quando a vacina chegasse. Acho que a letra nasceu desse mix de sentimentos e memórias. É, sem dúvida, uma das músicas mais animadas que eu já fiz”, conta Gavi ao AT2.
A canção traz o que há de mais de moderno na black music e no groove mundial, tendo como inspirações nomes como Bruno Mars, Tim Maia, Anderson Paak, Jorge Ben Jor e Dua Lipa. Além disso, é a primeira parceria entre a cantora e a também capixaba Budah. Elas já se conheciam pessoalmente e chegaram até a dividir palco em Vila Velha.
“Estive à frente de toda a parte criativa da letra, melodia e produção musical, junto aos produtores Bruno Duprê e DJ Duh. Quando estávamos no meio do processo da música, senti falta de uma participação especial. A Budah foi indicada por todas as pessoas que pedi opinião e sempre fui fã dela. Sempre quis muito que rolasse, mas não achava que ela fosse aceitar. Quando enviei a primeira versão, ela topou na hora e escreveu a parte dela logo em seguida. Ao ouvir, fiquei muito feliz com a decisão de chamá-la. O verso dela contribui para a música como nenhum outro artista teria feito”, afirma.
Apesar de se chamar “Caraíva (A Festa)”, o clipe foi gravado na orla de Vitória e teve direção de Gabriel Hand. “O cenário é tão lindo quanto Caraíva. Eu amo Vitória! Conseguimos um lugar na orla com uma fotografia exuberante. Também utilizamos um dos píeres que têm na orla. O videoclipe está absurdamente lindo! Acho que é um dos trabalhos mais ricos que já fiz na carreira, com direito a dança, sorrisos e closes lindos meus e da Budah”, diz.
Esse é o último single do EP "+ 100 dias (e contando)", escrito e gravado durante a quarentena. A cantora abriu os trabalhos do projeto com "Beija-Fruta (O Sexo)", feita com Gabriela Brown e lançada em outubro. Em dezembro, Gavi divulgou a melancólica “Comida Caseira (A Saudade)”, composta para o seu tio Jovercy, que faleceu durante a pandemia.
“Cada música representa uma fase que vivi na quarentena e imagino que várias pessoas também viveram: a falta de libido, a saudade enlouquecedora da família e a vontade de uma aglomeração gostosa na sua festa predileta! O EP completo sai no início de março, com três músicas e poemas entre uma faixa e outra”, adianta.
Comentários