X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

'Forbidden Road', de Robbie Williams, é desclassificada do Oscar


Ouvir

Escute essa reportagem

A canção Forbidden Road, do cantor e compositor Robbie Williams, criada para a trilha sonora original do filme Better Man, foi desclassificada da corrida pelo Oscar 2025. A informação foi divulgada pela revista Variety na sexta-feira, 20.

A música havia entrado na lista de pré-indicadas para a categoria de melhor canção original, divulgada na terça, 17, e concorria com canções de filmes como Emília Perez e Mufasa: O Rei Leão.

Conforme informado pela publicação, a obra de Williams "incorpora material de uma música existente que não foi escrita para o filme". Dessa forma, foi desclassificada, já que as regras da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dizem que as canções submetidas para a categoria devem ser "originais e escritas especificamente para o filme".

Na sexta-feira, uma carta foi enviada aos membros da academia informando que Forbidden Road tem semelhanças com I Got a Name, música de Charles Fox e Norman Gimbel interpretada por Jim Croce em O Importante É Vencer, filme de 1973 - Fox é um dos três diretores da divisão de música da academia.

GLOBO DE OURO. Forbidden Road também está indicada para o Globo de Ouro na categoria de canção original. Além de Williams, Freddy Wexler e Sacha Skarbek são creditados como autores da música.

O filme Better Man é inspirado na trajetória real de vida de Robbie Williams e tem direção de Michael Gracey (O Rei do Show). O longa tem previsão de estreia para 6 de fevereiro nos cinemas nacionais.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: