"Morte na Cornualha": mestre do suspense em história eletrizante
No filme, o escritor Daniel Silva mostra o espião Gabriel Allon focado em desvendar caso em Londres
Escute essa reportagem

O mestre dos romances de espionagem está de volta com mais uma aventura do ex-espião lendário Gabriel Allon. Em “Morte na Cornualha”, o escritor Daniel Silva agora mostra o personagem focado em desvendar um caso suspeito em Londres.
Gabriel Allon volta discretamente à cidade para um evento que celebra o retorno do autorretrato de Vincent van Gogh, roubado num ousado assalto-relâmpago mais de uma década antes.
O que parecia ser só um passeio acaba se transformando em mais um caso de investigação a pedido de um antigo amigo da Polícia de Devon e Cornualha.
O ex-espião vai precisar desvendar o assassinato brutal de Charlotte Blake, uma professora de História da Arte de Oxford que passava seus finais de semana no mesmo vilarejo onde Gabriel morou.
Em suas investigações, ele descobre que a professora procurava
por um quadro de Picasso roubado durante a Segunda Guerra Mundial e avaliado em mais de 100 milhões de dólares.
Com a ajuda de uma violinista famosa, uma bela ladra e um ex-assassino de aluguel, ele vai atrás da pintura. E, como sempre, Daniel Silva (autor de vários best-sellers, como "Retrato de uma Mulher Desconhecida") não deixa a desejar e entrega thriller eletrizante!
Comentários