"Madame Teia": heroína com novos poderes nas telona
“Madame Teia” revela origem da personagem enigmática da Marvel, que ganha novo propósito ao descobrir que pode prever futuro
Escute essa reportagem
Depois do anti-herói Venom e do vampiro Morbius, um novo personagem do universo do Homem-Aranha ganha as telonas a partir de hoje, com a exibição de “Madame Teia” nas salas de todo o Espírito Santo.
Através da produção, o público vai poder conhecer a origem de uma das heroínas mais enigmáticas da Marvel. No entanto, a personagem-título, criada nos anos 1980, aparece bem diferente da forma que é apresentada nos quadrinhos.
Se nos gibis Cassandra Webb é uma idosa cega desde o nascimento e que auxilia o Homem-Aranha em conflitos contra vilões, no cinema ela é interpretada por Dakota Johnson, de 34 anos, a estrela de “50 Tons de Cinza” (2015). A protagonista do novo longa é uma paramédica que vive em Manhattan, em Nova Iorque, e que ganha um novo propósito ao descobrir que pode prever o futuro.
Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos. A missão da vidente é fazer com que elas consigam sobreviver ao presente ameaçador. E daí em diante o público pode esperar altas cenas de ação!
“Nunca fiz um filme em que você estivesse em uma tela azul e houvesse explosões falsas e alguém que gritasse ‘explosão!’ e você fingisse que havia uma explosão. Para mim, foi uma loucura. Eu pensei... Bem, não sei se isso vai dar certo, mas espero ter feito um bom trabalho!”, lembra Dakota.
As três jovens são Julia Carpenter, Anya Corazon e Mattie Franklin vividas, respectivamente, por Sydney Sweeney (“Euphoria” e “Todos Menos Você”), Isabela Merced (“Dora e a Cidade Perdida”) e Celeste O'Connor (“Ghostbusters: Mais Além”). Todas essas personagens são versões da Mulher-Aranha.
Em “Madame Teia”, elas serão perseguidas por Ezekiel Sims (Tahar Rahim, de “Napoleão”). Ele é uma espécie de “Homem-Aranha do mal” que deseja mudar a cronologia do que acontece no futuro.
“Ezekiel Sims é um vilão fascinante. Ele procura uma tribo escondida no Peru, na qual seus membros possuem superforça e fator de cura. Além desses poderes, ele é capaz de prever o futuro, incluindo sua própria morte. Então, ele fica obcecado em caçar seus possíveis assassinos antes”, diz Tahar Rahim.
Emma Roberts e Adam Scott também estão no elenco do novo longa, dirigido por S.J. Clarkson, responsável por vários episódios de duas séries da Marvel na Netflix: “Jessica Jones” e “Os Defensores”.
Comentários