História real de superação de nadadora de 64 anos
O filme “Nyad”, que estreia sexta na Netflix, retrata a primeira pessoa que completou viagem de 161 km em 53 horas em alto-mar
Escute essa reportagem
A emocionante história real da nadadora americana Diana Nyad, que aos 64 anos se tornou a primeira pessoa a completar uma viagem de 161 quilômetros em 53 horas, em alto-mar, é retratada no filme “Nyad”, que chegou ao catálogo da Netflix na última sexta-feira (03).
O filme mostra que, para fazer a trajetória de Cuba até a Flórida, a atleta, interpretada por Annette Bening, contou com a ajuda de sua melhor amiga, a treinadora Bonnie (Jodie Foster), e precisou nadar perto de águas-vivas venenosas e em um mar infestado de tubarões para completar sua missão.
Três décadas após trocar a natação de longa distância por uma brilhante carreira de jornalista esportiva, Diana fica completamente obcecada com a realização da épica travessia a nado que nunca conseguira alcançar, no trajeto que é conhecido como o “Monte Evereste” da natação.
Além de mostrar os perrengues enfrentados pela nadadora, “Nyad” destaca as motivações que a levaram a tentar – e concluir – a empreitada.
“Imagine saber que você pode fazer algo que ninguém mais consegue”, diz a verdadeira Nyad em um trecho do trailer. Persistência, amizade e o triunfo do espírito humano são os temas centrais da história.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Equipe
O filme marca a estreia na direção de longas de ficção dos ganhadores do Oscar Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, responsáveis pelo documentário “Free Solo”, que também trata sobre extremos no esporte.
“Nyad” conta com um elenco de apoio que inclui Rhys Ifans (“O Espetacular Homem-Aranha”), Ethan Jones Romero (“Operação Lioness”), Luke Cosgrove (“The Fog”), Jeena Yi (“Only Murders in the Building”) e Eric T. Miller (“Mare of Easttown”). O roteiro é de Julia Cox.
O filme, com trilha do vencedor do Oscar Alexandre Desplat (“A Forma da Água”), teve sua pré-estreia mundial no Festival de Telluride, quando atingiu 100% de aprovação da crítica.
Ele também foi exibido no Festival de Toronto e teve uma estreia limitada na semana passada nos cinemas dos EUA. “Nyad” é daqueles filmes de superação através do esporte que sempre emocionam os espectadores!
Comentários