História emocionante de ex-lutador de MMA nos cinemas
Com Dwayne Johnson, filme sobre Mark Kerr, um dos maiores nomes da modalidade nos anos 1990, tem estreia na quinta-feira (2) nos cinemas

O lado humano de Mark Kerr, um dos maiores nomes do MMA nos anos 1990, é revelado em “Coração de Lutador - The Smashing Machine”, que estreou na quinta-feira (2) nos cinemas do Espírito Santo.
Enquanto era temido no octógono, ganhando até a alcunha de “A Máquina de Esmagar”, o astro vivia batalhas ainda mais intensas fora dele, contra o uso de analgésicos, a depressão e um relacionamento cheio de altos e baixos.
Toda essa carga dramática vai para as telonas com uma interpretação que pode render a Dwayne “The Rock” Johnson seu primeiro Oscar. Conhecido por seus papéis em blockbusters de ação, o ator de 53 anos tem a oportunidade de mostrar habilidades ainda pouco exploradas na sua carreira.
“Quando você está em Hollywood, tudo gira em torno da bilheteria, e ela pode ser avassaladora. Ela pode te enquadrar e te rotular: 'este é o seu caminho'. E eu entendi isso, fiz esse tipo de filme, gostei deles e me diverti. Mas acho que me dei conta que eu tinha um desejo forte e uma voz que me dizia 'e se houver mais? E se eu puder?'”.
Ao aceitar o papel, Johnson volta às origens, já que ganhou fama durante sua passagem pela WWF entre 1996 e 2004. Apesar da experiência do ator nesse universo, ele reconheceu que o MMA era um mundo diferente e se preparou com técnicos especializados para evitar exageros cinematográficos.
Durante a preparação, as noites eram dedicadas ao treino de artes marciais mistas no Black House MMA, em Los Angeles, onde o astro praticava golpes, grappling e técnicas de luta de forma realista.
Outro detalhe que chama a atenção é de que o ator aparece irreconhecível nas telonas por conta da utilização de próteses faciais sofisticadas. A transformação é assinada pelo maquiador vencedor de dois Oscars Kazu Hiro (“O Escândalo” e “O Destino de Uma Nação”).
“Foi engraçado porque eu me lembro dele andando pelos bastidores e você ouvia as pessoas dizendo: 'Quando The Rock vai chegar aqui?'. Você ouvia todas essas pessoas falando, e enquanto isso, ele estava andando entre elas”, lembrou o cineasta Benny Safdie, codiretor do aclamado “Joias Brutas” (2019).
Emily Blunt, com quem Johnson contracenou em “Jungle Cruise” (2021), marca presença na nova produção dando vida a Dawn Staples, mulher do ex-lutador. O elenco do filme traz ainda lutadores profissionais, como o brasileiro Roberto Cyborg Abreu e o norte-americano Ryan Bader.
Confira as estreias da semana nos cinemas e streaming
Veja as estreias da semana
“Os Estranhos: Capítulo 2”

Conhecida por protagonizar a série “Riverdale”, a atriz Madelaine Petsch interpreta Maya, a única sobrevivente do primeiro ataque. Nesta sequência aterrorizante, ela é novamente perseguida pelos mascarados.
“Goat”

Produzido por Jordan Peele (“Corra!”), o terror é estrelado por Marlon Wayans, de “As Branquelas”. O filme traz a história de um jovem e promissor jogador de futebol americano que, após sofrer um grave acidente, é convidado para treinar em um centro isolado.
“Crônicas de Exorcismo - O Início”

Baseada na graphic novel “Toemarok”, a animação apresenta Padre Park, um médico que trocou o jaleco pela batina, mas acabou excomungado por enfrentar forças sobrenaturais reais e perigosas.
“Dora e o Mundo Mágico das Sereias”

Dora e Botas se transformam em sereias após tocarem um instrumento mágico, embarcando em desafios subaquáticos para salvar a Enseada das Sereias. Acompanha um episódio especial de aniversário da Dora.
“O Homem Mais Feliz do Mundo”

Asja é uma mulher solteira de 40 anos que vive em Sarajevo. Ela conhece Zoran, um banqueiro de 43 anos, em um evento de namoro. Só que ele não está lá procurando por amor, mas sim por perdão.
“Avatar – O Caminho da Água”

O filme épico de James Cameron, lançado originalmente em 2022, retorna às telonas em versões 3D e IMAX. A iniciativa busca preparar o público para o terceiro título da saga, “Avatar: Fogo e Cinzas”, com estreia marcada para 18 de dezembro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários