História de amor eterno com Drácula chega aos cinemas
Nova versão, assinada pelo diretor francês Luc Besson, traz um lado mais romântico da famosa história de Bram Stoker
Escute essa reportagem

O clássico vampiro de Bram Stoker continua rendendo inúmeras versões para os cinemas. E hoje mais uma abordagem romântica delas chega às telonas do Espírito Santo.
Através de “Drácula: Uma História de Amor Eterno”, o público vai poder conhecer um lado mais emocional dessa história, já que a nova trama trata de um homem que espera quatro séculos pela reencarnação de sua esposa. Uma paixão arrebatadora que desafia o tempo e a morte.
“Quando reli o livro, o que mais mexeu comigo foi o fato deste homem ter vivido por 400 anos sem um amor. Esta era a história que eu queria contar, usei o vampirismo apenas como ferramenta, mas sem interesse de levá-lo muito a sério”, diz o diretor francês Luc Besson à Folhapress.
Tendo no currículo produções cinematográficas de sucesso como “O Quinto Elemento” (1997) e “Lucy” (2014), o cineasta chega com mais uma trama sombria. O intérprete do lendário personagem é o ator e músico norte-americano Caleb Landry Jones, com quem Besson já havia trabalhado em “Dogman” (2023).
Inclusive, o novo filme nasceu mais do seu fascínio pelo artista do que pela figura de Drácula. Essa proximidade se deu ao fato da dupla ter se dado muito bem na produção anterior.
“Estávamos conversando sobre outros papéis que poderiam se adequar a ele. Disse a Caleb: 'Eu o vejo como Drácula', e então pensei: 'Quer saber? Vou escrever para você'”.
A história se passa no século 15, quando o príncipe Vladimir renega Deus após a perda repentina de sua esposa. Ele, então, herda uma maldição: torna-se Drácula. Condenado a vagar pelos séculos, ele desafia o destino e a própria morte, guiado por uma única esperança: reencontrar seu amor perdido.
Sua eterna amada é vivida pela norte-americana Zoë Bleu, filha da também atriz Rosanna Arquette. Já o premiado ator austríaco Christoph Waltz assume o papel de um padre caçador de vampiros que quer capturar Drácula. O elenco também inclui a italiana Matilda de Angelis.
As filmagens da nova produção começaram na Finlândia, para capturar imagens de carruagens e cavalos, e terminaram em Jura, na Suíça. Também foram feitas gravações em Paris, na França, especialmente no pátio do Palais Royal.
Mais estreias

“Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda”
Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis estão de volta como mãe e filha na sequência de “Sexta-Feira Muito Louca”, de 2003. Chad Michael Murray também retorna.

“A Hora do Mal”
Com Julia Garner, o terror de Zach Cregger (“Noites Brutais”) acompanha o desaparecimento de 17 crianças.

“A Melhor Mãe do Mundo”
Drama de Anna Muylaert com Seu Jorge traz a história de uma mulher que vive da coleta de materiais recicláveis.

“Filhos”
Elogiado pela crítica, o suspense apresenta uma agente penitenciária que vive um dilema quando um jovem que faz parte do seu passado é transferido para a prisão onde trabalha.

“Stans”
O documentário oferece um olhar cru sobre a carreira de Eminem pelos olhos de seus fãs mais devotados.

“RunSeokJin Ep.Tour in Amsterdam: Live Viewing”
Jin, do BTS, embarca em sua primeira turnê solo.

“Pequenos Invasores”
Um jovem entusiasta da conservação ambiental e curioso sobre mundos distantes tem sua vida transformada quando três alienígenas cruzam seu caminho.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários