“Garoto Devora Universo”: do best-seller à série
Inspirado no livro de Trent Dalton, seriado estreia quinta-feira, com história de luta de um adolescente em família problemática
Escute essa reportagem
Uma das séries mais esperadas desde o ano passado finalmente estreia quinta-feira na Netflix: “Garoto Devora Universo”. Baseada no livro de mesmo nome escrito por Trent Dalton, ela faz uma viagem pela Austrália da década de 1980.
A trama mostra a vida de um garoto e sua família enfrentando todos os perigos que você possa imaginar numa época em que a Austrália passava por um período caótico de transformações sociais e culturais.
Tudo acontece na cidade de Brisbane. O protagonista, o adolescente Eli Bell, luta com a ausência do pai, tem um irmão que não fala, uma mãe viciada em drogas, um padrasto traficante de heroína e um cuidador criminoso.
Ele enfrenta desafios como o envolvimento com um barão da droga de Brisbane, dilemas pessoais com as várias tentativas de salvar sua mãe da prisão de Boggo Road e ainda os dilemas próprios da adolescência.
E tudo começa quando Eli atende um telefone vermelho no porão de sua casa. A partir daí, ele acaba atraindo perigo para a vida de sua família, que já é bastante confusa.
“Garoto Devora Universo” trata de temas como resiliência, relações familiares e luta pela sobrevivência, com direito a muita emoção e cenas para refletir.
No elenco, Travis Fimmel, Phoebe Tonkin e Simon Baker. O próprio Trent Dalton, autor do livro que deu origem à série, juntamente com o consagrado Joel Edgerton, participa do projeto.
Livro
O livro “Garoto Devora Universo” foi bastante elogiado pela crítica. No ano seguinte ao seu lançamento, o romance levou o primeiro lugar como o Indie Book do Ano e ainda ganhou o MUD Literary Prize, o UTS Glenda Adams Award for New Writing, o People’s Choice Award no NSW Premier’s Literary Awards, além de quatro premiações, incluindo Livro do Ano no Australian Book Industry Awards.
Isso sem falar que a obra foi traduzida em vários idiomas e comercializada em 34 territórios.
A série havia sido anunciada em março do ano passado, mas já estava sendo produzida três anos antes.
Quem viu uma prévia garante que a cenografia promete ser um dos destaques.
Comentários