X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Filme mais sério e clima de amizade nos bastidores

Quando “Guardiões da Galáxia” foi lançado, em 2014, o filme era um azarão.


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Filme mais sério e clima de amizade nos bastidores
Guardiões da Galáxia foi lançado em 2014 |  Foto: Arquivo/AT

Quando “Guardiões da Galáxia” foi lançado, em 2014, o filme era um azarão. Sem estrelas no cartaz ou um diretor famoso, a produção era um risco à sequência de sucessos da Marvel

Nove anos depois, a franquia chega ao terceiro capítulo, e os nomes Rocket Raccoon e Groot são populares. A esperança é que a continuação seja a melhor bilheteria do ano para o estúdio, que vive o maior momento de turbulência em 15 anos. Mas “Guardiões da Galáxia Vol. 3” é um filme de despedidas.

Leia mais sobre Entretenimento: Filmes e Séries aqui

“Foi uma produção mais emocional”, diz Pom Klementieff, atriz que vive a heroína Mantis. “Há uma cena  em que nós estamos reunidos em um círculo, e percebemos que era o último momento em que estávamos juntos. A emoção naquela hora é real, não é atuação.”

O tom do filme acompanha o sentimento. Depois de duas aventuras dominadas pelo humor, o terceiro volume é mais sério. Os protagonistas se veem diversas vezes em situação de perigo, e um deles se encontra à beira da morte. 

Ao menos três nomes do elenco dão adeus aos personagens no filme: Zoë Saldaña, que interpreta a mercenária Gamora; Dave Bautista, que vive o musculoso Drax; e Karen Gillan, que faz a vilã tornada heroína Nebulosa.

Diretor e roteirista de toda a franquia, James Gunn também está de saída. Ele vai chefiar a DC Films. O trabalho começa em 2025 com um novo filme do Superman, que ele dirige.

A promoção de Gunn na distinta concorrência é mérito do sucesso de “Guardiões da Galáxia” na década. Mas a boa reputação com a equipe pavimentou o caminho. O clima de camaradagem dos filmes contaminou os sets de filmagem, e o elenco se uniu em torno dele.

A amizade do diretor com seus atores afeta como os personagens são roteirizados.  O trabalho de Gunn com o elenco também é importante para estabelecer novos personagens, que conseguem ser tão estranhos quanto os originais.

Leia mais

Despedida emocionante de heróis intergaláticos

Key Alves compra carro avaliado em mais de R$ 500 mil à vista

Simaria posta vídeo ousado mostrando o decote e arranca elogios no TikTok

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: