FestCine Pedra Azul reúne 35 filmes internacionais
Festival terá exibições gratuitas, além da disputa pelo Troféu Rota do Lagarto

De histórias intimistas a reflexões sobre questões globais, o cinema internacional também terá vez no 7º FestCine Pedra Azul, que acontece de 24 a 27 de setembro na região Serrana.
Embora não estejam na grade de exibições durante a programação, os 35 filmes estrangeiros selecionados concorrem ao Troféu Rota do Lagarto, uma das premiações mais esperadas do festival.
A cerimônia de entrega será no dia 27 de setembro, às 20h, no Aroso Paço Hotel, com apresentação dos atores Priscilla Reis e Enzo Ciolini.
Este ano, o festival recebeu 1.552 inscrições, de 98 países. E 45 produções nacionais foram escolhidas para exibição gratuita no Auditório Eliezer Batista, no Hotel Vista Azul, durante os quatro dias de programação.
Na categoria documentário, a força narrativa vem de diferentes realidades: do olhar britânico em “The Streets Know My Name”, passando pelo registro indiano “In Their Own Time”, até a coprodução “Hawala”, que une Argélia e Itália.
Espanha e França também marcam presença com títulos como “North, South, East, West (Episode 06)”, “Signs Before Dying” e “Our Horizons”.
Os curtas-metragens trazem forte presença europeia e latino-americana. “Jay’s Grave” (Reino Unido) e “À Poings Fermés” (França) discutem dramas pessoais, enquanto “Sami’s Shadow” (Turquia) apresenta nuances culturais.
“New World” (Itália), “The Blinding Mirror” (Argentina) e “So Beautiful Outside” (Alemanha) revelam a diversidade de linguagens e estéticas contemporâneas.
Já nos longas-metragens, destacam-se as produções francesas “Deconstructing Beijing” e “Under My Skin”, ao lado da ousadia experimental de “PinkCity: A Psychedelic Meditation”, uma coprodução entre Índia, Eslovênia e Estados Unidos. O Reino Unido completa a lista com “Interview with an Android”, que reflete sobre tecnologia e humanidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários