Estrela da série “Stranger Things” em novo filme
Millie Bobby Brown protagoniza “Donzela”, que estreia na Netflix na próxima sexta e mistura aventura e fantasia
Escute essa reportagem
Uma princesa destemida, um conto de fadas nada convencional e Millie Bobby Brown, a queridinha Eleven de “Stranger Things”.
Esses três ingredientes juntos estão na “receita” de “Donzela”, novo filme da Netflix que estreia nesta sexta-feira, no Dia Internacional da Mulher.
A trama, que mistura aventura e fantasia, segue a princesa Elodie, que aceita se casar com um lindo príncipe de outro reino. Só que, enganada pelo rei, ela serve de “sacrifício” de uma antiga dívida.
Agora, presa em uma caverna de dragão e sabendo que ninguém vem resgatá-la, ela precisará usar sua astúcia e inteligência para escapar com vida.
Em entrevista ao site The News International, Millie Bobby Brown confessou certa surpresa com a personagem.
“Depois de ler o roteiro, lembro-me de ter pensado: ‘Uau, nunca fiz nada em que não fosse capaz de compartilhar a carga’”, disse, em referência a seus coprotagonistas de trabalhos anteriores.
“Com ‘Stranger Things’, tenho colegas de elenco maravilhosos em quem posso confiar. E depois, com Enola Holmes, posso contar com Henry Cavill ou Louis Partridge. Mas, com ‘Donzela’, foi esta constatação: ‘Meu Deus, sou só eu’”, contou.
Dirigido por Juan Carlos Fresnadillo, o elenco de “Donzela” também inclui a renomada atriz Robin Wright, conhecida por suas atuações em “Forrest Gump - O Contador de Histórias”, “House of Cards” e “Mulher-Maravilha”.
Angela Basset (“Pantera Negra”), Nick Robinson (“Com Amor, Simon”), Shohreh Aghdashloo (“The Expanse”) e Ray Winstone (“Noé”) são outros nomes de destaque que compõem o elenco.
Livro
Normalmente, são os livros que inspiram filmes ou séries. Mas, no caso de “Donzela”, o roteiro original é que inspirou o livro. A Netflix colaborou com a autora Evelyn Skye para criar um romance, baseado no roteiro original do filme.
“Dan Mazeau escreveu o roteiro original. Pude ler um rascunho inicial e tive liberdade para escrever minha própria versão da história, que acabou se tornando o romance. Tanto o romance quanto o filme podem ter a mesma origem, mas cada um deles é uma obra de arte única”, explicou a autora.
Comentários