Estreias nos cinemas: aventura e fantasia em anime “O Senhor dos Anéis”
Nova história não é um live-action e chega mais de duas décadas após o fim da trilogia original que ganhou 17 prêmios no Oscar
Escute essa reportagem
Mais de duas décadas após o fim da trilogia “O Senhor dos Anéis”, de Peter Jackson, que se tornou uma referência no gênero de fantasia épica e ganhou 17 Oscars, a saga está de volta às telonas trazendo uma nova perspectiva sobre o universo baseado nos livros de J.R.R. Tolkien.
É que a nova história não é um live-action, mas sim um anime dirigido pelo japonês Kenji Kamiyama, que trabalhou ao lado de Philippa Boyens como membro da equipe de roteiristas dos três primeiros filmes e de “O Hobbit”.
O cineasta espera que o público abrace “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, com estreia hoje nos cinemas do Estado, já que a animação “traz uma imagem dramatizada para o grande público, adultos inclusive, não apenas para um público mais jovem”.
A produção é fruto de sua admiração pelos longas da trilogia original. “Claro que amo os livros, mas realmente foram os filmes de Peter Jackson que tiveram um grande impacto em mim. Assisti todos no primeiro dia de exibição”, lembra.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Segundo Philippa, os fãs podem esperar algo na grande tradição do melhor dos filmes de ação e referências que apenas os admiradores mais fiéis da saga irão encontrar.
“O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim” se passa 183 anos antes dos eventos ocorridos com Frodo, protagonista da trilogia original, e se concentra no lendário nono rei de Rohan, Helm Hammerhand, e em uma batalha que ajudou a moldar a Terra Média.
Diante do conflito iniciado por um homem vingativo, a filha de Helm, Héra, deve encontrar forças para lutar contra o inimigo que antes chamava de amigo.
O elenco de vozes é liderado por Brian Cox (série “Succession”) como Helm Hammerhand, Gaia Wise como sua filha Hera e Luke Pasqualino (“Expresso do Amanhã”) como Wulf. Miranda Otto, que teve uma performance inesquecível e premiada na trilogia inicial, reprisa seu papel como Éowyn.
A nova aventura também retomará uma tradição da trilogia de Peter Jackson: a música de encerramento. A canção é interpretada pela cantora e guitarrista inglesa Paris Paloma, de 24 anos.
Outras estreias
“Inexplicável”
Letícia Spiller e Eriberto Leão interpretam os pais do jogador de futebol mirim Gabriel (Miguel Venerabile), que enfrenta graves problemas de saúde e chegou a ser dado como morto.
“Sting - Aranha Assassina”
O terror começa com uma garota que encontra uma pequena aranha em seu prédio e decide criá-la como animal de estimação.
“Tesouro”
Traz a história da jornalista Ruth em uma viagem para a Polônia acompanhada de seu pai, Edek (Stephen Fry).
“O Conde de Monte Cristo”
Nova adaptação do clássico romance de Alexandre Dumas e que figurou na lista dos pré-selecionados para representar a França no Oscar 2025. Na trama, um jovem é acusado por um crime que não cometeu.
“Mais – Ziza Fernandes”
Projeto internacional e biográfico que entrelaça as músicas compostas pela cantora católica Ziza Fernandes em seu primeiro álbum com momentos marcantes de sua história.
“Solo Leveling - Segundo Despertar”
Filme, que serve de recaptulação da 1ª temporada, também vai exibir os primeiros dois episódios do 2º ano.
“Os Sonhos de Pepe”
Acompanha o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica em suas viagens pelo mundo e seus deveres políticos.
Comentários