X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Segunda temporada da série sobre Silvio Santos estreia nesta quarta

Agora, serão retratados fatos a partir de 1989, como a candidatura do apresentador à Presidência e os sequestros na família


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Segunda temporada da série sobre Silvio Santos estreia nesta quarta
o ator José Rubens Chachá interpreta o empresário Silvio Santos na série “O Rei da TV” |  Foto: Divulgação

Silvio Santos vem aí… de novo! Estreia na próxima quarta-feira (29), no Star+, a segunda temporada de “O Rei da TV”, série que conta a trajetória do icônico apresentador, que também é um dos maiores empresários do País.

Leia também

Xuxa revela que Roberto Carlos tomou banho depois de ganhar um abraço

Roberto Carlos vai fazer show de 82 anos em Vitória

Na nova fase, os episódios  mostram que, na busca  pelo sucesso, Silvio Santos começa a encarar obstáculos e novos desafios. 

Agora, a série leva o espectador ao ano de 1989, quando o apresentador se candidata à Presidência do Brasil,  incomodando bastante os adversários. 

Isso porque ele aparecia nas primeiras colocações em pesquisas de intenção de voto, conforme relato do jornal O Estado de São Paulo da época.

Em meio a tudo isso, o Homem do Baú fica ainda mais motivado para transformar o SBT no canal de televisão mais assistido em todo o Brasil, marcando a história da TV aberta no País. 

Nessa mesma época, o apresentador também entra para o mercado de cosméticos, entre outros negócios.

Protagonizada por José Rubens Chachá e Leona Cavalli, a série “O Rei da TV” retoma a história de Silvio Santos desde quando ele era um jovem comerciante simples e batalhador, até se tornar um empresário e comunicador de sucesso, com milhares de admiradoras.

“Ele procura salvar o nome, a empresa, a audiência e o canal. O grande barato de Silvio Santos não é a grana, a fortuna. E sim o jogo. Quem joga com a sorte tem o seu valor”, ressaltou o ator  José Rubens Chachá, que dá vida ao “Patrão”.

“A vida de Silvio Santos é interessante por ser cheia de transformações”, comentou Leona Cavalli, que também esteve na primeira temporada, interpretando Íris Abravanel, mulher de Silvio.

Problemas

Para os fãs de Silvio e do SBT, a segunda temporada é um prato cheio: foram abordados, além da polêmica candidatura, os embates com a Globo, as crises de audiência e os problemas enfrentados pela família Abravanel, incluindo dois sequestros envolvendo as filhas do casal. O dia a dia de Silvio em sua casa, em família, também ganha destaque. 

Elisa Romero, interpretando Daniela Abravanel, e Barbara Maia, na pele de Patricia Abravanel, são as novidades do elenco.


Lançamentos no streaming

1 “Inuyasha – Temporadas  4 e 5” (2023) – Animação. A estudante Kagome vai parar no Japão feudal. Lá, ela une forças com Inuyasha, que é metade demônio, para recuperar os fragmentos de uma joia sagrada. Netflix, terça-feira. 

2 “Criminoso ou Inocente: O Caso Big Mäck” (2023)   – Documentário. Condenado por um crime que não cometeu, um homem passa seis anos na cadeia. Décadas depois, ele volta a ser suspeito.  Netflix, quarta-feira.

 3 “Mistério em  Paris” (2023) –  Ação/Filme. Depois de abrir uma agência de investigação, Nick e Audrey Spitz, finalmente, conseguem um caso importante: um amigo bilionário é sequestrado no dia de seu casamento.  Netflix,  sexta-feira.

4 “Power Rangers – O Filme” (2017) – Ação/Filme. A jornada de cinco adolescentes que descobrem  que o  mundo está à beira de sofrer um ataque alienígena. Escolhidos pelo destino, eles irão descobrir que são os únicos que poderão salvar o planeta. Netflix, sexta-feira.

5 “Malcolm in The Middle – Temporadas 4 a 7” (2006) – Comédia/Série. As aventuras de uma família de classe média americana formada por quatro irmãos briguentos e seus pais – um casal que tenta segurar as pontas até que o filho mais novo complete 18 anos. Disney+, quarta-feira.

6 “Kindred: Segredos e Raízes” (2023) – Drama/Série. História de Dana James, uma jovem mulher negra que, antes de se mudar para uma nova casa em Los Angeles, viaja no tempo e acaba aparecendo em uma plantação do século XIX. Star +, quarta-feira.

7  “Rye Lane” (2023) – Comédia romântica/Filme. Trama acompanha Dom e Yas, duas pessoas que se encontram em um banheiro neutro e iniciam uma relação baseada em tentar vingança contra ex-namorados. Star+, sexta-feira.

8 “A Luz do Demônio” (2022) – Terror/Filme. Lançada na linha de frente espiritual, uma jovem freira se encontra em uma batalha pela alma de uma garota que está possuída pelo mesmo demônio que atormentou sua própria mãe anos antes. Prime Video, quarta-feira.

9“O Menino e o Tigre” (2022) – Aventura/Filme. Quando o menino órfão Balmani  testemunha como caçadores matam uma mãe tigre em uma noite, ele decide cuidar do filhote que ficou órfão. Prime Video, quinta-feira.

10 “O Poder - Temporada 1” (2023) – Drama/Série. Trama se passa em um mundo governado por mulheres que desenvolveram o poder de controlar a energia. Prime Video, sexta-feira.


A importância de John Wick retornar ao passado

Sérgio Alpendre, Folhapress

John Wick, o personagem mais célebre de Keanu Reeves, chega ao quarto longa com uma operação ousada: todo o novo filme é dominado pela ideia de retorno. A começar pelo título brasileiro: “John Wick 4: Baba Yaga”, em substituição ao original: “John Wick: Chapter 4”.

Esse retorno não diz respeito apenas a uma similaridade com o ritmo mais alternado do primeiro longa, cadenciando um pouco a correria dos anteriores, mas também a uma série de passagens e lugares que o personagem precisa revisitar para continuar vivo. 

“John Wick: Baba Yaga”, o quarto tomo, surge em 2023 como um filme de crise assumida. Pela primeira vez, não vemos no início a cidade de Nova Iorque  em tomadas aéreas noturnas. 

Quebra-se, de cara, um padrão. Wick agora monta um cavalo, como já havia feito em “Parabellum”. Desta vez, não está na cidade grande, mas num deserto. Foi acertar contas com o chefão maior.

Esse acerto, contudo, piora ainda mais sua situação. Agora, a única maneira de sobrevivência é voltar muitas casas no tabuleiro do jogo: voltar a pertencer a uma família, e, com isso, fazer parte da cúpula para desafiar o novo grande chefe, um playboy violento.

O tema do retorno estará espelhado em vários momentos do filme. Num dos mais engraçados, já perto do fim, uma escadaria serve tanto como simulação da dificuldade de passar de fase em um videogame quanto como representação do mito de Sísifo.

Nessa necessidade de retorno, Wick reencontra velhos amigos, sobretudo o gerente do Continental de Osaka, vivido por Hiroyuki Sanada, e um assassino cego chamado Caine, interpretado por Donnie Yen.

Um dos trunfos dos filmes “John Wick” é de nos fazer entender a importância que certas pessoas tiveram no passado do herói sem que as tenhamos visto anteriormente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: