X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Escuderia mais famosa da Fórmula 1 no cinema

Filme sobre a famosa escuderia da Fórmula 1 conta trajetória de Enzo Ferrari, um dos destaques do automobilismo



Imagem ilustrativa da imagem Escuderia mais famosa da Fórmula 1 no cinema
Enzo Ferrari é interpretado pelo ator Adam Driver, que tem duas indicações ao Oscar no currículo |  Foto: Divulgação

Marcando a estreia do ator carioca Gabriel Leone, 30, em Hollywood, “Ferrari” chega aos cinemas do Espírito Santo a partir de hoje para contar a história de Enzo Ferrari, ex-piloto de Fórmula 1 e um dos principais nomes do automobilismo.

Mas não é o brasileiro que interpreta o poderoso empresário italiano que fundou a escuderia Ferrari. A missão ficou para o astro norte-americano Adam Driver, 40, que possui uma extensa lista de produções no currículo e duas indicações ao Oscar.

Baseado no livro “Ferrari - O Homem Por Trás das Máquinas”, de Brock Yates, o filme, regado a muita tensão e velocidade, mostra como Enzo e sua família revolucionaram a indústria automotiva e, de certa forma, ajudaram a criar o conceito das corridas de Fórmula 1.

Ambientado no ano de 1957, em Modena, na Itália, a produção também traz momento de crise financeira que assombrava a empresa que ele e a esposa, Laura (Penélope Cruz), construíram uma década antes.

Na época, seu casamento instável é ainda mais abalado pela perda do único filho do casal e o relacionamento extraconjugal com Lina Lardi (Shailene Woodley). Enzo, então, decide contrapor essas perdas apostando tudo em uma corrida: a icônica Mille Miglia, na Itália.

Em entrevista a Variety, o astro Adam Driver relembrou de quando precisou dirigir um carro esportivo antigo de monolugar com roda aberta.

“Isso te teletransporta de volta ao tempo e você percebe que se virar à esquerda ou à direita na direção errada, você estará morto. Há pelo menos cintos de segurança nos carros mais novos”, disse sobre o automóvel descrito por ele como um “caixão em movimento”.

A direção é de Michael Mann, que esteve à frente de produções como “Fogo Contra Fogo” e “Colateral”. O cineasta vinha tentando levar essa história aos cinemas há cerca de 30 anos.

Mas onde o ator carioca Gabriel Leone, conhecido por protagonizar a série “Dom” (Prime Video), entra nessa trama?

Ele vai interpretar o piloto espanhol Alfonso de Portago. Filho de um marquês espanhol que tomou gosto por corridas, ele foi contratado por Enzo Ferrari para pilotar um de seus carros na Mille Miglia de 1957.

Após “Ferrari”, o carioca se mantém nas pistas. Ele dará vida ao ídolo brasileiro da Fórmula 1 Ayrton Senna na série “Senna”, da Netflix, com estreia prevista para este ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: