X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Filme capixaba “Os Fortunato” estreia no YouTube


Imagem ilustrativa da imagem Filme capixaba “Os Fortunato” estreia no YouTube
Cena do filme “Os Fortunato” |  Foto: Divulgação


A pandemia do coronavírus levou o filme capixaba “Os Fortunato”, terceiro longa-metragem do produtor cultural Abel Santana, para o YouTube. O lançamento será sábado (13), às 18 horas, no canal da Oficina de Atores Abel Santana. A classificação é livre.

O trabalho destaca os conflitos de uma família que se reencontra após muitos anos para visitar uma tia à beira da morte.

O filme teve sua pré-estreia no Cine Jardins, em Vitória. Mas, com o início da pandemia, as sete sessões previstas inicialmente foram reduzidas a duas.

Abel Santana, que assina a direção do filme e também integra o elenco, lamentou no início, pois os atores estavam empolgados com a temporada e a bilheteria seria uma forma de resgatar parte da verba investida nas filmagens.

“Nos dedicamos muito a este projeto e o resultado realmente ficou acima do esperado por toda nossa equipe. E ver um filme seu na tela do cinema e poder acompanhar a reação do público tem um gostinho diferenciado”, diz Abel.

Agora, a torcida é para que muitas pessoas possam assistir ao trabalho. “É bacana oferecer mais uma possibilidade de diversão às pessoas que estão em quarentena”, afirma.

“Os Fortunato”, gravado em Vitória e na Serra, destaca os conflitos de uma família que se reencontra após muitos anos, para visitar tia Marília, vivida pela atriz Joelma Neves.

Portadora de Alzheimer, ela está à beira da morte e, por este motivo, seus familiares decidem marcar um encontro depois de um longo período distantes.

Com a aproximação, ficam evidentes os antigos conflitos e os dramas existentes. “Além de arrancar risadas, o filme vai promover reflexões, afinal os dramas estão presentes em todas as famílias, mesmo que em proporções diferenciadas”, salienta Abel Santana, que interpreta o tio Geraldo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: