Festival online de cinema em Pedra Azul
Escute essa reportagem
Começa nesta terça (4) e vai até sábado (8) a 3ª edição do FestCine Pedra Azul. A programação da mostra, este ano, será transmitida em formato online, através do site do festival.
Serão exibidos 66 filmes, de 14 países, entre l
ongas e curtas-metragens de diversos gêneros. Para a edição de 2020, o festival recebeu 788 inscrições de 14 países: Alemanha, Brasil, Bulgária, China, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Índia, Itália, México, Polônia e Taiwan.
Na Mostra Brasil, os filmes estão divididos em Longa-Metragem; Curta-Metragem; Documentário; Animação; e Websérie. Na Mostra Internacional, os trabalhos serão exibidos em Longa-Metragem; Curta-Metragem; Documentário e Animação. As produções concorrem ao Troféu Rota do Lagarto.
“Foi um grande desafio a realização desta edição. Tivemos que readaptar todo o evento para o formato online. Mas é gratificante reconhecer nosso poder de reinvenção e trazer uma programação incrível para os fãs do cinema”, acredita Marcoz Gomez, diretor da mostra.
“É um festival que nos dá a oportunidade de assistir a um recorte cinematográfico do que está acontecendo no Brasil e em diversas partes do mundo”, diz a diretora executiva do evento, Lucia Caus.
Tributo
O ator Marcos Caruso é o homenageado do 3º FestCine Pedra Azul, no próximo sábado, às 20h, no site do evento.
No currículo, 16 filmes, 26 novelas, 28 espetáculos de teatro, além de vários trabalhos como diretor, dramaturgo e roteirista.
Atualmente, Caruso interpreta o Seu Peru no humorístico “Nova Escolinha do Professor Raimundo”.
Em mais de quatro décadas, Caruso fez papéis de grande popularidade, como o Leleco de “Avenida Brasil” e o Alex de “Páginas da Vida”, que rendeu o Troféu Imprensa de Melhor Ator.
No cinema, destaque para sua atuação como Quincas Borbas em “Memórias Póstumas” (2001), uma adaptação do clássico de Machado de Assis, e para o inédito “Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”.
No teatro, coleciona vários prêmios, como Shell, Mambembe e Moliére, por seu trabalho como autor de “Sua Excelência”, o “Candidato” e “Porca Miséria”.
Marcos Caruso também assina a comédia “Trair e Coçar é Só Começar”, que ficou 30 anos seguidos em cartaz no teatro nacional.
Serviço
3º FestCine Pedra Azul
Quando: De terça (4) a sábado (8)
Onde: Grade de horários e exibição online em www.festcinepedraazul.com.br
Quanto: Grátis
Comentários