X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Festivais virtuais celebram o Mês do Orgulho LGBTQIA+


Imagem ilustrativa da imagem Festivais virtuais celebram o Mês do Orgulho LGBTQIA+
Pabllo Vittar e Luísa Sonza vão apresentar seus sucessos em eventos online |  Foto: Divulgação



Em outros anos, o Mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho, seria marcado por centenas de paradas ao redor do mundo. Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus, eventos que geram aglomerações precisaram ser remarcados ou cancelados. Mas isso não significa que a data passará despercebida, visto que muitas das celebrações foram transferidas para a internet e acontecerão de forma virtual!

A primeira delas já acontece neste sábado (13), a partir das 13h30 (horário de Brasília), no site www.billboardevents.com. É o festival online Pride Prom, uma iniciativa da Billboard norte-americana. A transmissão contará com apresentações da drag queen brasileira Pabllo Vittar, além de Cindy Lauper, Doja Cat, Tove Lo, Lauren Jauregui, Boy George e Billy Porter.

No domingo (14), a brasileira vai se apresentar na versão online da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, considerada a maior do mundo. A primeira edição inteiramente virtual do evento vai acontecer a partir das 14 horas, em doze canais do YouTube, e terá oito horas de duração. Outros shows confirmados são da baiana Daniela Mercury e de Francinne.

“Estamos passando por um momento único de enfrentamento ao coronavírus, mas também precisamos nos adaptar para seguir adiante com as causas que são necessárias para melhorar a nossa sociedade. Por isso, neste Mês do Orgulho LGBTQ+, fico feliz em poder participar de ações que somam diferentes vozes para um mesmo objetivo”, afirma Pabllo, ao Tribuna Online.

A drag queen ainda é presença confirmada na Global Pride, onde mais de 800 marchas de todo o mundo se reunirão online, durante 24 horas consecutivas. A transmissão será no dia 27 de junho e terá participação de líderes globais, popstars e drag queens. Mais informações no site www.globalpride2020.org.

No dia 28, é a vez da cantora Luísa Sonza representar o Brasil na edição online da NYC Pride, a Parada LGBT de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela leva seus hits “Boa Menina e “Braba” para o evento, que terá transmissão no canal da @abc7ny, com apresentação de Carson Kressley. Deborah Cox, Billy Porter e Janelle Monáe são outras atrações confirmadas. Saiba mais no Instagram @nycpride.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: