X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

'Você não anda só', diz Isis Valverde em apoio à mãe após desabafo sobre câncer

Rosalba Nable fez publicação nas redes sociais


Imagem ilustrativa da imagem 'Você não anda só', diz Isis Valverde em apoio à mãe após desabafo sobre câncer
Isis Valverde enviou uma mensagem carinho para a mãe, que publicou um desabafo nas redes sociais |  Foto: Reprodução/Instagram

Após o diagnóstico de uma câncer de mama, Rosalba Nable desabafou em suas redes sobre o tratamento e recebeu o apoio da filha Isis Valverde, 37.

Na publicação feita pela mãe da atriz, Rosalba mostra que raspou os cabelos por conta da queda de cabelo consequente da quimioterapia. Diante do texto da mãe, Isis Valverde enviou uma mensagem carinho: "Você não caminha só!". "Estamos juntas! O amor é uma energia muito forte!", respondeu Rosalba ao comentário da filha.

Em seu desabafo, ela fala como ouviu comentários de deveria encarar o diagnóstico com otimismo. "Tudo isso funciona muito bem na teoria, porque na prática é bem diferente", começa.

"Aqui, pelo menos por enquanto, não terei frases motivacionais, nem aquele depoimento lindo de superação. Não mesmo. E não existem julgamentos aqui, prezo por isso. No meu caso, não está dando pra dizer que esse processo e todas as dores que o envolvem são suportáveis. Admiro, de verdade, quem permanece sorrindo, agradecendo e emanando boas energias. Não sou essa pessoa."

Rosalba reflete como precisou se adaptar a rotina de médicos e hospitais - ambiente do qual nunca gostou -, e como precisou ser livrar da culpa para seguir em frente. "Só digo que não foi minha culpa. Não é sua culpa. Não é culpa de ninguém. Meus exames provaram que meu câncer não foi genético. Portanto, não herdei isso de minha mãe. Nem de meu avô. Simplesmente era pra ser assim. O primeiro passo que dei foi eliminar essa culpa", disse.

"Sigo caminhando. É a resposta que mais utilizo para várias perguntas carinhosas e cheias de amor que recebo diariamente", reflete.

No desabafo profundo, ela conta que entendeu que dias ruins e bons passam, e a única opção era continuar. "Eu só sei que não tive e não estou tendo outra escolha a não ser seguir em frente. Continue andando", conclui.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: