VÍDEO | MC Paiva denuncia policiais por agressão: “Pensei que seria asfixiado”
Funkeiro contou que sofreu agressões verbais e físicas dos agentes que o abordaram
Escute essa reportagem
MC Paiva, 20, foi preso na última terça-feira (07), em São José dos Campos, São Paulo, quando dirigia um carro de luxo. De acordo com a polícia, ele teria desacatado a ordem dos agentes e batido na viatura quando tentava fugir. O cantor foi solto às 4h17 da manhã de quarta-feira (08).
Porém, o funkeiro contou à coluna Leo Dias que denunciou os policiais que o abordaram por agressão física e verbal: “Pensei que seria asfixiado”, disse.
Leia mais
MC Paiva é detido por bater em carro da polícia durante abordagem
Antes de ser preso, MC Paiva desabafou após mãe exigir apartamentos e carro
Segundo MC Paiva, na sua visão, os policiais tiveram um certo tipo de preconceito por ele ser "um cara novo em um carro de luxo". “Foi tudo muito repentino, eles [policiais] falaram que a abordagem ocorreu porque perceberam que faltava uma placa de identificação no carro. Eu acredito que eles terem visto um cara novo na condução de um carro de luxo pode ter contribuído para me pararem também.”
Em uma live no Instagram, o músico disse que não tinha a intenção de bater na viatura, mas os policiais jogaram o veículo em cima dele.
“Assim que abriu o sinal verde para mim, foi o tempo de eu tirar o pé do freio e apertar o acelerador. Aquela viatura da Polícia Militar se jogou em cima de mim. Em nenhum momento eu quis bater na viatura, em nenhum momento eu quis tentar dar fuga”.
O que diz a polícia
De acordo com a corporação, a abordagem foi feita após os policiais perceberem que o carro estava transitando sem placas no Jardim Morumbi. A viatura se posicionou de forma a evitar uma colisão e foi atingida pelo carro de Paiva. As informações são de O Fuxico.
“O condutor ao perceber a presença dos policiais, tentou arrancar de forma brusca, avançando o sinal vermelho, além de abalroar seu veículo contra a viatura policial”, afirma nota.
A Polícia Militar disse que houve resistência e que MC Paiva “proferiu xingamentos contra os policiais”. No Boletim de Ocorrência, foi registrado que os policiais falaram para Paiva colocar as mãos acima da cabeça para que fosse realizada a revista pessoal, mas o funkeiro resistiu a abordagem, “fazendo com que os policiais precisassem usar força moderada para contê-lo”.
Comentários