Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Tiago Leifert afirma que fã descobriu câncer do filho após seu vídeo

comunicador ainda revelou que já tem recebido diversas mensagens de pais que buscaram atendimento médico após o vídeo feito ao lado de sua esposa

Agência Folhapress | 02/02/2022 15:39 h

Tiago Leifert afirma que fã descobriu câncer do filho após seu vídeo
Tiago Leifert afirma que fã descobriu câncer do filho após seu vídeo |  Foto: Tiago Leifert reprodução instagram
  

O apresentador e jornalista Tiago Leifert, 41, foi aos seus Stories para agradecer o apoio que tem recebido após a divulgação do diagnóstico de retinoblastoma de sua filha, Lua. O comunicador ainda revelou que já tem recebido diversas mensagens de pais que buscaram atendimento médico após o vídeo feito ao lado de sua esposa, Daiana Garbin, 40.

"Conseguimos o primeiro diagnóstico precoce de retinoblastoma graças ao vídeo da Lua", contou. "Uma mãe foi ao médico por causa do vídeo, reconheceu alguns sintomas e a criança tem retinoblastoma em estágio inicial."

"Era esse o objetivo, atingimos. Tem muito trabalho pela frente e a gente ainda pretende salvar muitas crianças com a Luazinha, com a força da Lua. Deu certo, conseguimos o primeiro!", completou ele, nos vídeos publicados nesta segunda-feira (1).

Os jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin revelaram no último sábado (29) que sua filha de 1 ano e três meses, havia recebido o diagnóstico de câncer nos olhos, o retinoblastoma. A doença afeta a região da retina. Através do Instagram, eles resolveram alertar outros pais.

Segundo eles, foi em outubro de 2021, perto do aniversário do primeiro ano de Lua, que descobriram a doença depois de Tiago reparar uma luz branca no olho da menina. Ele também percebeu que ela o olhava meio de lado e preferiu levá-la a um profissional.

"É um câncer muito raro que acontece em crianças muito pequenas. Assim, elas não conseguem expressar que não enxergam mais. A Lua sempre enxergou tudo e nunca imaginamos que algo tivesse impedindo a visão dela", disse Daiana.

Lua recebeu o diagnóstico do câncer bilateral, com ambos os globos oculares atingidos. Trata-se de um tumor intraocular mais comum na infância. Ele atinge uma em cada 18 mil crianças e sua incidência no mundo é de 8.000 novos casos por ano, sendo 400 deles no Brasil.

A doença pode ser herdada de um dos pais, em 25% dos casos, ou ser resultado de uma mutação nova, o que ocorre em 75% das vezes. Existem outros fatores de que algo errado pode estar acontecendo com a criança como quando ela fizer movimentos repetitivos com os olhos e com a cabeça para tentar enxergar melhor. O aumento do globo ocular também é outro sinal.

Existem também vários tipos de tratamento e isso vai depender do estágio do diagnóstico. Quando os pais descobrem cedo, logo nos primeiros meses de vida, e há preservação do globo ocular e de parte da visão, como é o caso de Lua, pode ser feito uma quimioterapia intra-arterial cuja medicação é colocada direto nos olhos de forma não tão invasiva. Por isso que os cabelos de Lua estão preservados.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS