X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

"Sou mãe e imaginei uma mãe sorrindo", relata viúva de doador de Faustão

Jaqueline, esposa de Fábio Cordeiro da Silva, concedeu uma entrevista comovente e compartilhou o desejo do marido


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem "Sou mãe e imaginei uma mãe sorrindo", relata viúva de doador de Faustão
Jaqueline, esposa de Fábio Cordeiro da Silva, doador de Faustão, concedeu uma entrevista comovente e compartilhou o desejo do marido |  Foto: Reprodução/Domingo Espetacular e Reprodução/Instagram

O pedreiro Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, morreu no último dia 26 e teve oito órgãos doados. O Domingo Espetacular, na Record TV entrevistou a esposa de Fábio, Jaqueline Boneti bem como seus amigos, para conhecer mais sobre o homem que proporcionou uma segunda chance de vida ao apresentador Fausto Silva. O transplante, inclusive, foi considerado um sucesso pelos médicos.

Jaqueline revelou o motivo que a fez doar vários órgãos do falecido marido. Ela tomou a decisão de autorizar a doação dos órgãos, movida pela empatia de uma mãe que imaginava a necessidade desesperada de outra pessoa para salvar a vida de seu filho.

“(Escolhi doar) Porque eu sou mãe e eu imaginei uma mãe rindo, mesmo comigo chorando”, disse Jaqueline. Quem também se manifestou foi André Batista, primo de Cordeiro: “O que o Fábio veio a ajudar, eu acho que ele está feliz com o gesto. O Faustão recebeu um coração forte de um garoto, de um atleta, e a gente fica muito feliz e contente”.

Jaqueline também compartilhou sua tristeza e indignação com a perda de seu companheiro de vida após mais de 10 anos juntos. Ela revelou que a tragédia ocorreu quando Fábio sofreu um AVC durante o trabalho em um apartamento dentro de um edifício comercial.

A viúva de Cordeiro ainda revelou um comovente desejo que possui após autorizar a doação de órgãos do marido. “Eu só queria ter a última chance de colocar a minha cabeça no peito dele e escutar batendo de novo, porque escutei esse peito durante 13 anos“, disse a esposa do azulejista em um relato comovente.

Faustão agradeceu à família de doador

Fausto Silva gravou um vídeo na última quinta-feira (31) para expressar sua gratidão a todos que torceram por sua recuperação, com um agradecimento especial à família do doador de seu novo coração. O apresentador está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva, galera da Baixada (Santista), ao Érisson e a Jaqueline: jamais esquecerei de vocês e vou um dia agradecer pessoalmente”, disse Faustão.

Morte de Fábio
Fabio Cordeiro da Silva, de 35 anos, era azulejista e atleta amador do litoral paulista. "Esquerdinha", como era conhecido, teve a morte cerebral confirmada no sábado (26) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na obra em que trabalhava em Santos (SP).

Fábio sofreu o AVC na última quarta-feira (23), enquanto trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos. O jogador foi encontrado no dia seguinte, quando a equipe que trabalhava no local chegou e o encontrou consciente, mas com o lado direito do corpo paralisado.

Ele foi socorrido até a Casa de Saúde de Santos, onde foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por uma cirurgia no cérebro. A morte cerebral foi constatada na manhã de sábado (26), e a família optou por doar os órgãos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: