"Sou mãe e imaginei uma mãe sorrindo", relata viúva de doador de Faustão
Jaqueline, esposa de Fábio Cordeiro da Silva, concedeu uma entrevista comovente e compartilhou o desejo do marido
Escute essa reportagem
O pedreiro Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, morreu no último dia 26 e teve oito órgãos doados. O Domingo Espetacular, na Record TV entrevistou a esposa de Fábio, Jaqueline Boneti bem como seus amigos, para conhecer mais sobre o homem que proporcionou uma segunda chance de vida ao apresentador Fausto Silva. O transplante, inclusive, foi considerado um sucesso pelos médicos.
Jaqueline revelou o motivo que a fez doar vários órgãos do falecido marido. Ela tomou a decisão de autorizar a doação dos órgãos, movida pela empatia de uma mãe que imaginava a necessidade desesperada de outra pessoa para salvar a vida de seu filho.
“(Escolhi doar) Porque eu sou mãe e eu imaginei uma mãe rindo, mesmo comigo chorando”, disse Jaqueline. Quem também se manifestou foi André Batista, primo de Cordeiro: “O que o Fábio veio a ajudar, eu acho que ele está feliz com o gesto. O Faustão recebeu um coração forte de um garoto, de um atleta, e a gente fica muito feliz e contente”.
Jaqueline também compartilhou sua tristeza e indignação com a perda de seu companheiro de vida após mais de 10 anos juntos. Ela revelou que a tragédia ocorreu quando Fábio sofreu um AVC durante o trabalho em um apartamento dentro de um edifício comercial.
A viúva de Cordeiro ainda revelou um comovente desejo que possui após autorizar a doação de órgãos do marido. “Eu só queria ter a última chance de colocar a minha cabeça no peito dele e escutar batendo de novo, porque escutei esse peito durante 13 anos“, disse a esposa do azulejista em um relato comovente.
Faustão agradeceu à família de doador
Fausto Silva gravou um vídeo na última quinta-feira (31) para expressar sua gratidão a todos que torceram por sua recuperação, com um agradecimento especial à família do doador de seu novo coração. O apresentador está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva, galera da Baixada (Santista), ao Érisson e a Jaqueline: jamais esquecerei de vocês e vou um dia agradecer pessoalmente”, disse Faustão.
Morte de Fábio
Fabio Cordeiro da Silva, de 35 anos, era azulejista e atleta amador do litoral paulista. "Esquerdinha", como era conhecido, teve a morte cerebral confirmada no sábado (26) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na obra em que trabalhava em Santos (SP).
Fábio sofreu o AVC na última quarta-feira (23), enquanto trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos. O jogador foi encontrado no dia seguinte, quando a equipe que trabalhava no local chegou e o encontrou consciente, mas com o lado direito do corpo paralisado.
Ele foi socorrido até a Casa de Saúde de Santos, onde foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por uma cirurgia no cérebro. A morte cerebral foi constatada na manhã de sábado (26), e a família optou por doar os órgãos.
Comentários