Seu Jorge recebe autorização para registrar o filho
Cantor e namorada decidiram colocar o nome do filho de Samba
Escute essa reportagem
O cantor Seu Jorge, de 52 anos, obteve o aval, nesta quinta-feira (26), para registrar seu quarto filho com o nome de Samba. A criança, fruto de seu relacionamento com a namorada, a terapeuta Karina Barbieri, de 35 anos, nasceu no último domingo (22).
De acordo com a Veja, a informação foi confirmada oficialmente pela Arpen/SP — Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo.
O 28º Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais tinha se recusado a emitir a certidão de nascimento pois Samba não é um nome comum. Segundo a lei de Registros Públicos de 1973, determinados nomes podem ser vetados na hora do registro em cartório caso os oficiais julguem que eles possam causar prejuízos futuros à criança, como bullying e preconceito.
Segundo informações do G1, anteriormente, a Arpen/SP havia informado que Seu Jorge tinha que escrever um texto justificando a escolha do nome, e que isso seria levado ao juiz. No entanto, isso não foi necessário e a oficial do cartório reavaliou o caso, aceitando os argumentos dos pais para o nome da criança.
"Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje", informou a registradora Kássia Possar.
Seu Jorge tem mais três filhas: Flor de Maria, Maria Aimée e Luz Bella.
Leia mais:
Seu Jorge escolhe nome polêmico para o filho e é barrado pelo cartório
Comentários