Russell Brand, acusado de estupro, responderá crimes em liberdade condicional
As acusações de estupro, agressões sexuais e abuso emocionais vieram à tona em setembro de 2023
Escute essa reportagem

O ator e comediante britânico Russell Brand, acusado de estupro por quatro mulheres, vai responder às acusações em liberdade condicional. A determinação foi dada pelo juíz do Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres.
Brand compareceu à audiência, nesta sexta (2), e não se declarou. Apenas confirmou nome, endereço e que estava ciente das condições da liberdade. Ele deixou o local sem falar com a imprensa.
Os casos teriam ocorrido entre 1999 e 2005, em Londres. O ator nega as acusações. "Quando eu era jovem e solteiro, antes de ter minha esposa e família, eu era um tolo. Fui um tolo antes de viver sob a luz do Senhor. Eu era um viciado em drogas, viciado em sexo e um imbecil —mas o que nunca fui um estuprador. Nunca me envolvi em atividade [sexual] não-consensual", publicou nas redes sociais.
Brand, conhecido por filmes como "Ressaca do Amor" (2008), deverá informar à Corte sobre sua localização até a nova audiência, marcada para o próximo dia 30, também em Londres. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos. Caso não cumpra a determinação, pode ser preso preventivamente.
As acusações de estupro, agressões sexuais e abuso emocionais vieram à tona em setembro de 2023, após a divulgação de uma investigação pelos jornais Sunday Times e Times e pelo programa documental Dispatches. Desde então, Brand foi entrevistado pela polícia várias vezes.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários