X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Roque, colega de Silvio Santos por mais de 60 anos, publica despedida emocionante

Leia a carta na íntegra


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Roque, colega de Silvio Santos por mais de 60 anos, publica despedida emocionante
Roque, assistente de palco que se orgulha de ser "o primeiro funcionário do SBT", relembrou a amizade de cerca de seis décadas que teve com Silvio Santos |  Foto: Reprodução/Instagram

Roque, assistente de palco que se orgulha de ser "o primeiro funcionário do SBT", relembrou a amizade de cerca de seis décadas que teve com Silvio Santos em uma homenagem publicada em seu Instagram neste sábado, 17. O apresentador morreu aos 93 anos de idade, em decorrência de uma broncopneumonia.

No texto, Roque destaca: "Perdi não só um patrão, mas um grande amigo. O Silvio sempre foi mais do que um chefe. Ele era um mestre, alguém que ensinava com um sorriso e acreditava na simplicidade e no valor das pessoas".

Ele ainda cita a capacidade que o apresentador teria em fazer todos se sentirem especiais, e considerou-o como um dos maiores ícones da TV no Brasil. "Para mim, a perda é ainda maior: perdi um irmão de vida". Confira a íntegra da carta de despedida publicada por Roque abaixo.

Como Roque conheceu Silvio Santos

Roque conheceu Silvio Santos na Rádio Nacional, à época em que fazia entregas para a emissora. Ele também ajudava com a recepção das pessoas que iam participar do Programa Manoel da Nóbrega, e foi aí que sua educação e simpatia chamaram a atenção de Silvio Santos, que costumava passar pelo local.

"Quando saiu o canal do Silvio, ele me chamou. 'Roque, você trata bem as pessoas, você vai ser o responsável pelo meu auditório'", relembrou Roque em entrevista ao A Tarde É Sua em 2023. Nas décadas seguintes, o assistente de palco sempre se orgulhava por ter sido "o primeiro funcionário do SBT".

Leia a carta de despedida de Roque a Silvio Santos

"Hoje é um dia de uma dor que eu nunca pensei que sentiria. Perdi não só um patrão, mas um grande amigo, um companheiro de décadas de trabalho, risadas e histórias. O Silvio sempre foi mais do que um chefe; ele era um mestre, alguém que ensinava com um sorriso, que acreditava na simplicidade e no valor das pessoas.

Desde o início, lá nos anos 60, quando comecei a trabalhar ao lado dele, nunca imaginei que viveríamos tantas coisas juntos. Vi ele transformar a televisão brasileira, vi ele encantar gerações, e tive a honra de estar ao seu lado em cada momento. Silvio tinha essa luz, essa capacidade única de fazer todos se sentirem especiais, desde os colegas de trabalho até o público que o acompanhava em casa.

Hoje o palco está mais vazio. O SBT perdeu seu maior brilho, e o Brasil um dos seus maiores ícones. Mas, para mim, a perda é ainda maior: perdi um irmão de vida. Vou sempre lembrar com carinho das brincadeiras, dos conselhos e de tudo que aprendi ao lado desse homem extraordinário.

Silvio, obrigado por tudo, toda a minha vida devo a você, seu exemplo e seu legado estarão sempre vivos em mim e em todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer e trabalhar ao seu lado.

- Roque."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: