X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Entidades judaicas lamentam morte de Silvio Santos: 'Símbolo de orgulho'

Apresentador era judeu, filho de imigrantes da Grécia e Turquia


Imagem ilustrativa da imagem Entidades judaicas lamentam morte de Silvio Santos: 'Símbolo de orgulho'
Silvio Santos morreu aos 93 anos |  Foto: Alan Santos/PR/Agência Brasil

Entidades ligadas à comunidade judaica lamentaram a morte de Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17).

O apresentador era judeu, filho de imigrantes da Grécia e Turquia, e recebeu homenagem da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Federação Israelita do Estado de São Paulo e Câmara de Comércio Brasil-Israel (BRIL Chamber).

Em nota, a Confederação Israelita do Brasil (Conib) deixou seu "respeito e reconhecimento a Silvio Santos, cuja trajetória ilustra o que há de mais admirável no empreendedorismo brasileiro".

"A Confederação Israelita do Brasil manifesta seu respeito e reconhecimento a Silvio Santos, cuja trajetória ilustra o que há de mais admirável no empreendedorismo brasileiro. É com profundo pesar que recebemos a notícia de sua partida. Como membro da comunidade judaica, Silvio sempre fez questão de manter suas raízes e valores, tornando-se um símbolo de orgulho para judeus em todo o Brasil. Sua contribuição vai além da televisão; seu impacto é sentido no campo empresarial, cultural e social. A Conib expressa sua gratidão por sua influência e liderança, que permanecem como um legado valioso para as futuras gerações", emitiu em nota a Confederação Israelista do Brasil (CONIB).

Também em nota, Federação Israelita do Estado de São Paulo lamentou "profundamente o falecimento" do apresentador. "Sua trajetória, marcada por trabalho incansável, é um exemplo inspirador para todos nós".

"A Federação Israelita do Estado de São Paulo lamenta profundamente o falecimento de Silvio Santos, um dos maiores nomes do Brasil e um orgulho para a comunidade judaica. Silvio sempre honrou suas raízes judaicas, incorporando valores de generosidade e perseverança em tudo o que fez. Sua trajetória, marcada por trabalho incansável, é um exemplo inspirador para todos nós. Um grande exemplo que continuará a influenciar gerações futuras."

Enquanto a Câmara de Comércio Brasil-Israel (BRIL Chamber) expressou "profunda admiração por Silvio Santos, um empreendedor visionário que transformou o cenário empresarial. Silvio Santos não apenas revolucionou a televisão, mas também serviu como um exemplo de sucesso e inspiração para a comunidade judaica no Brasil. Sua trajetória mostra o poder da perseverança e da criatividade".

"A Câmara de Comércio Brasil-Israel (BRIL Chamber) expressa sua profunda admiração por Silvio Santos, um empreendedor visionário que transformou o cenário empresarial do Brasil. Orgulhoso de suas origens judaicas, ele construiu um império com base em trabalho, inovação e compromisso com o público. Silvio Santos não apenas revolucionou a televisão, mas também serviu como um exemplo de sucesso e inspiração para a comunidade judaica no Brasil. Sua trajetória mostra o poder da perseverança e da criatividade, valores que a Câmara Brasil Israel reconhece e celebra."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: