X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Recém-nascida, filha de Iza é atacada na web: 'não palmitem'

Bebê nasceu no último domingo, dia 13 de outubro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Recém-nascida, filha de Iza é atacada na web: 'não palmitem'
Iza anunciou o nascimento da filha, Nala |  Foto: Reprodução/Instagram

No último domingo, dia 13, Iza deu as boas-vindas à sua primeira filha, Nala, fruto de seu relacionamento com o jogador Yuri Lima. Para celebrar o momento, a cantora compartilhou uma foto da mãozinha da bebê. Na legenda, a artista se emocionou, citando a música Anunciação, de Alceu Valença: "Que tu virias numa manhã de domingo, eu te anuncio nos sinos das catedrais".

No entanto, a chegada de Nala gerou reações preconceituosas por parte de alguns internautas. "Não palmitem! A filha da Iza nasceu branca", comentou um. Os termos "palmitar", "palmitagem", "palmiteiro" e "palmiteira" são usados de maneira coloquial para se referir a pessoas negras que optam por manter relações românticas com brancos.

Outros usuários foram ainda mais agressivos em suas críticas. "Branca? Não queremos", escreveu uma pessoa. "A Iza palmitou, levou chifre do branco, dublou Rei Leão, batizou a filha de Nala e, mesmo sendo um símbolo feminista preto, vai passar o resto da vida amando a filha branca, de um claro básico", exclamou outra.

No entanto, algumas pessoas se posicionaram contra o preconceito e rebateram os comentários com argumentos mais reflexivos. "O racismo foi um termo criado para nomear o que Hitler fazia com os judeus, que eram brancos… é um dado histórico muito valioso, que muita gente não sabe, mas que pode irritar uma galera que adora ser racista gratuitamente, com a pecha de que 'só porque é branco, pode'", apontou um internauta.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: