Rapper americano é indicado ao Grammy pela primeira vez e preso no mesmo dia
Rod Wave, 27, foi preso por acusação de porte de drogas e armas na Geórgia
O rapper Rod Wave, 27, foi preso por acusação de porte de drogas e armas na Geórgia (Estados Unidos) na sexta-feira (7), mesmo dia em que foi indicado ao Grammy pela primeira vez.
Rod (Rodarius Green na carteira de identidade), foi detido pelo Departamento de Polícia de Atlanta por quatro acusações, de acordo com registros públicos do Condado de Fulton: posse de arma de fogo ou faca durante o cometimento ou tentativa de cometer um crime, direção imprudente e duas acusações de posse de substância controlada, segundo registros públicos.
Os registros também indicam que o artista foi liberado da custódia policial no sábado, 8 de novembro, de acordo com a revista People. Em declaração ao site TMZ, os advogados de Wave afirmaram que o rapper "foi injustamente discriminado e preso ilegalmente em Atlanta."
"O policial que efetuou a prisão pertence à controversa Unidade de Supressão do Crime do Departamento de Polícia de Atlanta — um grupo conhecido por suas táticas agressivas e ênfase em altos números de prisões em vez de segurança pública genuína," acrescentaram os advogados.
O rapper foi preso duas vezes na Geórgia no início deste ano. Em maio, por 14 acusações, incluindo agressão agravada e conspiração para cometer um crime e novamente, em junho, por agressão.
Wave foi indicado para seu primeiro Grammy, prêmio mais importante da indústria musical americana, na categoria de melhor música composta para mídia visual por sua música "Sinners" ("Pecadores"), que apareceu no filme de mesmo nome, de 2025, dirigido por Ryan Coogler, de "Pantera Negra", com Michael B. Jordan em papel duplo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários