X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

"Príncipe do funk", MC Marcinho, morre aos 45 anos

O cantor estava hospitalizado no hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, há dois meses


Imagem ilustrativa da imagem "Príncipe do funk", MC Marcinho, morre aos 45 anos
MC Marcinho morreu aos 45 anos |  Foto: Reprodução Instagram

Morreu, neste sábado (26), aos 45 anos, MC Marcinho. O cantor estava hospitalizado no hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, há dois meses, aguardando um transplante de coração.

O artista teve uma piora significativa em seu quadro de saúde nos últimos dias e não resistiu após sofrer uma infecção generalizada.

Leia mais notícias de Famosos aqui

Em julho, MC Marcinho foi submetido a uma cirurgia para implante de coração artificial, depois de sofrer um ataque cardíaco dias antes. Marcinho estava internado desde 27 de junho para tratamento cardíaco e renal. Ele era portador de cardiopatia e doença renal crônica. Em março, o cantor foi internado às pressas para substituir um marca-passo.

Carreira

Em 1995, ano em que o funk melody já extrapolava o circuito dos bailes e entrava em rotação nos programas de TV no embalo do sucesso de Latino com a gravação de Me leva (1994), as portas começaram a se abrir para Marcio André Nepomuceno Garcia.

Cantor e compositor fluminense nascido em Duque de Caxias (RJ), MC Marcinho – nome adotado pelo artista quando, ainda adolescente, começou a cantar entre 1993 e 1994 – chegou aos bailes e na fama com a inclusão do Rap do solitário nas coletâneas Furacão 2000 e Rap Brasil 3, ambas produzidas e lançadas naquele ano de 1995.

Na sequência, o artista lançou dois álbuns – Porque te amo (1997) e Sempre solitário (1998), sendo o primeiro gravado e assinado com a cantora Cacau e o segundo produzido pelo DJ Marlboro – que o consolidaram como uma das principais vozes da vertente mais romântica do funk, em reinado dividido com a dupla Claudinho & Buchecha.

MC Marcinho também é dono de sucessos autorais como Princesa – música de 1997 que entrou no álbum Sempre solitário (1998) e que seria regravada com repercussão por Alice Caymmi no álbum Rainha dos raios (2014) – e Glamurosa (1998).


MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: