Polícia encontra casa de Hytalo Santos vazia e com máquina de lavar ligada
Agentes estiveram no local para cumprir ordem de busca e apreensão, mas encontraram portas fechadas
Escute essa reportagem

Oficiais de Justiça e policiais militares que foram na quarta-feira, 13, à casa do influenciador digital Hytalo Santos, em um condomínio fechado em João Pessoa, na Paraíba, para cumprir ordem de busca e apreensão, encontraram portas fechadas.
Eles conseguiram acessar o quintal, onde uma máquina de lavar estava em funcionamento, mas não havia ninguém no imóvel – a Polícia Militar suspeita que a decisão judicial vazou e que as pessoas que estavam na casa saíram às pressas, antes da chegada dos agentes. A reportagem procura a defesa de Hytalo para que se pronuncie sobre a ordem de busca e apreensão e o risco de prisão.
Segundo a Polícia Militar, representantes do condomínio informaram que o influenciador saiu da casa levando muitos equipamentos eletrônicos, pouco antes da chegada dos policiais e oficiais de Justiça. A missão deles era justamente apreender celulares, computadores e outros equipamentos eletrônicos usados nas gravações feitas por Hytalo.
A ordem de busca e apreensão foi emitida pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1.ª Vara da Infância e Juventude, onde tramita processo em que Hytalo é acusado pelo Ministério Público da Paraíba de explorar crianças e adolescentes e expô-los nas redes sociais.
Na terça-feira, 12, o magistrado já havia mandado suspender todos os perfis do influenciador Hytalo Santos em redes sociais, onde acumulava mais de 20 milhões de seguidores, e apreender equipamentos usados para divulgação dos conteúdos. O juiz proibiu ainda o contato do influenciador com os menores e determinou a realização de um estudo psicossocial com os adolescentes envolvidos.
O processo já tramita faz tempo, mas a pressão contra Hytalo cresceu após denúncias feitas contra ele pelo também influenciador digital Felca, em vídeo postado no dia 6 de agosto.
Os policiais e oficiais de Justiça chegaram à casa do influenciador por volta das 16h30 de quarta-feira. Segundo os policiais, o juiz alertou que, se ficar demonstrado que a saída de Hytalo do condomínio representou um obstáculo ao trabalho da Justiça, o influenciador pode ser preso.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários