X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

'Não é traficante. É meu amigo', diz Oruam sobre foragido que estava em sua casa

Cantor afirmou que não sabia que o homem que estava em sua casa era foragido


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 'Não é traficante. É meu amigo', diz Oruam sobre foragido que estava em sua casa
"Vou voltar tranquilo para casa. O meu álbum está bombando e está do jeito que eu queria", disse. |  Foto: - Divulgação/Instagram

O rapper Oruam afirmou na saída da Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, que não sabia que o homem que estava em sua casa era foragido. O músico afirmou que seu amigo não é traficante e que, no vídeo em que aparece disparando com uma arma calibre 12, foi usada bala de borracha.

Durante uma operação policial, agentes encontraram Yuri Pereira Gonçalves, 25, na residência do rapper, que acabou autuado em flagrante pelo crime de favorecimento pessoal.

"Ele não é traficante. Ele é uma pessoa normal e é meu amigo. Eu não sabia que ele estava foragido. Naquele dia, era bala de borracha", disse Oruam ao ser questionado por jornalistas na porta da delegacia.

"Vou voltar tranquilo para casa. O meu álbum está bombando e está do jeito que eu queria", disse.

Segundo a polícia, Gonçalves tem contra ele um mandado de prisão por organização criminosa. A reportagem não localizou seus defensores até a publicação deste texto.

Na residência do rapper a polícia também apreendeu diversos simulacros de armas de fogo, telefones celulares, joias, um anel com uma indicação de um urso e uma igreja na Penha.

O delegado Moyses Santana disse que, em depoimento, o músico negou saber do passado do procurado. "Ele falou que não sabia da situação do foragido que estava na residência dele. Mas os depoimentos das outras testemunhas dizem que o foragido apareceu no dia de ontem."

Oruam foi conduzido para a Cidade da Polícia no início da manhã. Ele chegou em carro próprio, às 7h57, com um segurança. O trajeto até a sede das especializadas foi escoltado por viaturas policiais, que abriram caminho da zona oeste até a zona norte, onde fica a base da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes).

A ação da polícia ocorre devido a um suposto disparo de arma de fogo que o rapper teria feito de forma aleatória em um condomínio no interior de São Paulo no final do ano passado, "colocando em risco a integridade de diversas pessoas", segundo a polícia. Pelo ocorrido, ele foi indiciado pelo crime de disparo de arma de fogo.

"Ele estava em uma casa em São Paulo com diversas pessoas, em uma espécie de festa. Pegou uma arma calibre 12 e, instigado por outras pessoas, realizou um disparo", afirmou o delegado. A arma não foi encontrada.

Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, adotou esse pseudônimo ao inverter a grafia de seu primeiro nome. Ele é filho de Marcinho VP, condenado por assassinato, formação de quadrilha e tráfico de drogas, considerado pela polícia e promotoria o principal líder do Comando Vermelho. O rapper também possui uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Na semana passada, Oruam foi detido em flagrante após realizar manobras perigosas de carro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas solto após pagamento de fiança.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: