Na luta contra câncer, Preta Gil revela estar "preparada" para a morte
Durante tratamento, cantora perdeu a consciência e precisou ser reanimada, passando 20 dias na UTI
Escute essa reportagem
Na luta contra um câncer de intestino, Preta Gil, 48, fez uma revelação que virou assunto na web: ela disse que não tem medo de morrer e está preparada para a morte.
O depoimento da cantora foi dada à revista Marie Claire. Preta disse que conversa muito com seu pai, Gilberto Gil, sobre a finitude da vida e que o assunto não é uma polêmica na vida dela.
Leia mais notícias de Famosos aqui
"A morte é um assunto muito tabu, principalmente no Ocidente. Ninguém fala da morte. Mas eu tenho um pai que fala de uma forma natural sobre isso. Temos conversado bastante", diz
Segundo a artista, essa mudança de pensamento aconteceu após ela ter tido uma septicemia que foi causada por uma bactéria que entrou em seu organismo via cateter da quimioterapia. A cantora perdeu a consciência e precisou ser reanimada, passando 20 dias na UTI.
“Depois da septicemia, tivemos uma conversa tão verdadeira, tão bonita, que eu realmente comecei a ver a morte de outro jeito”, ela conta.
E desabafou: "É uma realidade que a finitude pode chegar para mim mais rápido. Sempre tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais. No fundo, porque sei que a morte não vai chegar agora. Mas estou preparada", garante.
Gilberto Gil, em entrevista recente, disse que a família de Preta tentam cercá-la de informações que possam ajuda-la a passar por esse momento difícil.
"Falo com a Preta o tempo todo, com os médicos e leio a respeito. Ela vive cercada pela família e estamos reunindo forças e propósitos para lhe dar o melhor tratamento, renovar sua disposição e sua positividade espiritual", explica.
Preta foi diagnosticada com um câncer colorretal em janeiro deste ano. Ela já passou por sessões de quimioterapia e radioterapia e segue em tratamento.
Comentários