X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Na luta contra câncer, Preta Gil revela estar "preparada" para a morte

Durante tratamento, cantora perdeu a consciência e precisou ser reanimada, passando 20 dias na UTI


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Na luta contra câncer, Preta Gil revela estar "preparada" para a morte
Preta Gil, 48, conversa muito sobre a finitude da vida |  Foto: Reprodução/Instagram

Na luta contra um câncer de intestino, Preta Gil, 48, fez uma revelação que virou assunto na web: ela disse que não tem medo de morrer e está preparada para a morte.

O depoimento da cantora foi dada à revista Marie Claire. Preta disse que conversa muito com seu pai, Gilberto Gil,  sobre a finitude da vida e que o assunto não é uma polêmica na vida dela.

Leia mais notícias de Famosos aqui 

"A morte é um assunto muito tabu, principalmente no Ocidente. Ninguém fala da morte. Mas eu tenho um pai que fala de uma forma natural sobre isso. Temos conversado bastante", diz

Segundo a artista, essa mudança de pensamento aconteceu após ela ter tido uma septicemia que foi causada por uma bactéria que entrou em seu organismo via cateter da quimioterapia. A cantora perdeu a consciência e precisou ser reanimada, passando 20 dias na UTI.

“Depois da septicemia, tivemos uma conversa tão verdadeira, tão bonita, que eu realmente comecei a ver a morte de outro jeito”, ela conta. 

E desabafou: "É uma realidade que a finitude pode chegar para mim mais rápido. Sempre tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais. No fundo, porque sei que a morte não vai chegar agora. Mas estou preparada", garante.

Gilberto Gil, em entrevista recente, disse que a família de Preta tentam cercá-la de informações que possam ajuda-la a passar por esse momento difícil.

"Falo com a Preta o tempo todo, com os médicos e leio a respeito. Ela vive cercada pela família e estamos reunindo forças e propósitos para lhe dar o melhor tratamento, renovar sua disposição e sua positividade espiritual", explica. 

Preta foi diagnosticada com um câncer colorretal em janeiro deste ano. Ela já passou por sessões de quimioterapia e radioterapia e segue em tratamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: