X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

MP vai avaliar se Fontenelle terá direito a acordo em caso de xenofobia contra Itié


Imagem ilustrativa da imagem MP vai avaliar se Fontenelle terá direito a acordo em caso de xenofobia contra Itié
Giselle Itié |  Foto: Reprodução / Instagram

Giselle Itié falou sério quando avisou que processaria Antônia Fontenelle por xenofobia. A youtuber brasiliense, inclusive, já prestou depoimento, confessou o que fez e foi indiciada. "A delegada perguntou se ela teria interesse num acordo, chamado de acordo de não persecução penal, em que o acusado confessa o crime e evita o processo em troca de algumas condições que ele tem que cumprir", disse ao F5 André Perecmanis, advogado de Itié nos processos criminais.

Ele explicou que esse procedimento é comum depois que o pacote anticrime –conjunto de alterações que visa promover uma reforma na legislação penal brasileira – foi aprovado. Perecmanis destaca, porém, que o Ministério Público ainda não avaliou o pedido. "Isso ainda será analisado. Então concretamente, o que você tem é: ela prestou depoimento, confessou, foi indiciada, disse que deseja esse acordo, mas o Ministério Público ainda vai avaliar se ela [Fontenelle] tem direito ou não", pontuou.

De acordo com o advogado, Itié move três processos contra Fontenelle: dois criminais e um cível. "Temos um processo que está no Juizado Especial Criminal, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por injúria, por ela ter ofendido a Giselle, e outro caso por racismo, porque ela falou algumas coisas, e não apenas isso de voltar para o México. E tem um processo civil que é por tudo".

Perecmanis esclarece que Itié tem perspectivas diferentes em relação aos dois processos. "Nesse [cível], que não sou eu que cuido, a Giselle quer uma indenização, mas nos criminais ela deseja que a Antônia seja punida, que seja imposta uma pena a ela", concluiu.

O desentendimento entre as artistas começou quando Itié fez uma postagem dando apoio a Dani Calabresa, após uma matéria apontar que a humorista havia sido assediada por Marcius Melhem. Na publicação, a atriz –que é mexicana, mas mora no Brasil desde os quatro anos de idade– conta ter sofrido uma situação parecida aos 23 anos, quando um diretor a assediou "severamente".

Embora Itié não tenha citado nomes, Fontenelle deduziu que a acusação era contra Marcos Paulo, que dirigia a novela "Começar de Novo" (Globo), que foi protagonizada pela atriz mexicana na época. A youtuber resolveu defender Marcos, que faleceu em 2012, quando era casado com ela. "Desgosto. Triste saber que existem mulheres como você, dona Giselle. Volta pro México é o melhor que você faz", escreveu Fontenelle, atacando de forma xenofóbica Itié.

Procurada, Fontenelle, não se manifestou até a publicação deste conteúdo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: