Morre Tom Cherones, diretor e produtor que venceu o Emmy por 'Seinfeld'
Aos 86 anos, Tom Cherones sofria da doença de Alzheimer
Tom Cherones, diretor e produtor da série "Seinfeld", morreu na última segunda-feira, aos 86 anos, em sua casa no Oregon, Estados Unidos, revelou sua família à revista The Hollywood Reporter na noite desta sexta-feira (9). Ele sofria da doença de Alzheimer.
Vencedor do Emmy de melhor série de comédia de 1993 e do DGA, o prêmio do sindicato dos diretores dos Estados Unidos, do mesmo ano, Chrones trabalhou em 81 dos 86 episódios de "Seinfeld", ajudando a moldar um dos grandes fenômenos do humor na televisão americana ao lado dos cocriadores Jerry Seinfeld e Larry David.
Enquanto diretor, foi responsável por definir a linguagem visual da sitcom, com diferentes câmeras num estúdio, com movimentos mínimos, padrão que definiu o gênero entre as décadas de 1980 e 1990. Ele chegou a fazer uma participação como ator no episódio "The Pilot", da quarta temporada, em que interpretou um diretor.
Entre seus trabalhos, que não foram muitos, também estão episódios de "Annie McGuire", "Ellen", "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira" e "Desperate Housewives". O último deles, em 2009, foi na série "Reaper - Um Trabalho Infernal".
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários