Morre o cantor sertanejo Chrystian, ex-dupla com Ralf, aos 67 anos
Ele chegou a ser internado com urgência na noite desta quarta-feira, mas não resistiu
Escute essa reportagem
Morreu no fim da noite desta quarta-feira (19), aos 67 anos, o cantor sertanejo Chrystian, que por muitos anos formou a dupla Chrystian & Ralf. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, e não resistiu.
A causa da morte não foi divulgada. Em nota divulgada no fim da noite, a assessoria de imprensa do cantor confirmou a internação e afirmou que o quadro exige repouso imediato e tratamento especializado, mas não divulgou detalhes sobre o diagnóstico.
Já no início da madrugada de quinta, a confirmação da morte.
Retificação: ao contrário do que foi publicado na primeira versão desta reportagem e corrigindo o que foi divulgado pela assessoria, Chystian nasceu em 1956 e tinha 67 anos.
Em fevereiro deste ano, Chrystian já havia sido internado para um transplante de rim, no Hospital do Rim. O rim foi doado pela por sua esposa, Key Vieira, mas a cirurgia foi adiada para o final do ano após a necessidade de um cateterismo durante os exames pré-operatórios.
De acordo com o programa Balanço Geral, da Record, o cantor teria sofrido um mal súbito, seguido por uma parada cardiorrespiratória, e socorrido de helicóptero pela Polícia Militar. Ainda segundo o programa da Record, ele foi entubado. A esposa do cantor, Key, não fez declarações, mas em sua rede social, publicou a foto de um terço.
Chrystian alcançou a fama ao lado de seu irmão Ralf, com quem formou uma das duplas sertanejas mais ouvidas do Brasil, principalmente nos anos 90, cantando a trilha sonora de novelas como O Rei do Gado e O Rei do Gado 2, da Rede Globo, ambas lançadas em 1996. Após 40 anos, em 2021, os irmãos decidiram seguir em carreira solo.
Comentários