X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Morre Gil Brother Away, humorista escrachado do 'Hermes e Renato', aos 66

Humorista enfrentava uma batalha contra o câncer de próstata e bexiga, além das sequelas de AVC ocorrido em maio


Ouvir

Escute essa reportagem

Jaime Gil da Costa, conhecido como Gil Brother Away, morreu no domingo (3), por volta das 22 horas, no Rio de Janeiro. O humorista de 66 anos, conhecido por fazer parte do programa "Hermes e Renato", enfrentava uma batalha contra o câncer de próstata e bexiga, além das sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido em maio. A morte foi confirmada no perfil do Instagram do ator.

"Eu sou o lúcido mais louco dá história do trauma do pensamento humano", diz a publicação, em referência a uma frase célebre do ator. "Nos encontramos no céu, meus pigmeus."

O sobrinho do artista, Willian Passos, criou uma vaquinha virtual após o AVC para arrecadar fundos para o tratamento de Gil Brother.

O AVC ocorreu após o ator cair e bater com a cabeça, no Rio de Janeiro, onde morava com Passos, que lamentou a morte do ator nas redes sociais. Depois do acidente, Gil Brother ainda descobriu ter câncer de próstata e na bexiga.

Away ficou nacionalmente famoso por ter participado do grupo Hermes e Renato, no fim dos anos 1990, na MTV Brasil, onde ficou por seis anos. Durante sua trajetória, participou de diversos quadros do programa, interpretando personagens variados, de cozinheiro a traficante, passando por professor de Direito. Todas as interpretações sempre tinham o mesmo traço: a personalidade debochada e explosiva, sempre recheada de muitos palavrões.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: