Mônica Martelli: “Sempre fui muito insegura”
A atriz adora escrever sobre suas vulnerabilidades, alegrias e tristezas
Escute essa reportagem
Quem vê Mônica Martelli nos filmes, nos palcos ou na TV dificilmente diz que a atriz é um poço de insegurança. Pelo menos, é assim que ela se descreve.
“Sempre fui muito insegura”, conta à revista Quem. E explica: “Tenho muitas inseguranças, muitos medos. Tenho insegurança na maternidade, sobre que ser humano que eu estou criando para o mundo, no que minha filha está se transformando – e ela é uma menina superbacana, está dando certo. Tenho inseguranças por ser mulher no Brasil, insegurança de envelhecer no país que enaltece a juventude, porque o nosso padrão de beleza não é ser alto, baixo, louro, moreno, nosso padrão de beleza é a juventude”.
E como consegue fazer tanto sucesso e ser inspiração para muitas mulheres? “Eu tenho milhões de inseguranças, mas elas me dão força para continuar vivendo. O que me dá insegurança é o que me interessa e o que me interessa vira trabalho, vira fala, vira conteúdo. O que a gente tem que fazer é não ter medo dos medos, porque coragem não é ausência de medo, coragem é ir com medo mesmo”, diz a mãe de Julia, de 14 anos.
Atriz, roteirista, jornalista, escritora, dramaturga e humorista, Mônica Martelli, 57 anos, adora escrever sobre o que está vivendo. “É uma missão de vida. Desde Os Homens São de Marte... (2005), que foi um antes e depois na minha vida, entendi que tenho que botar para fora, escrever todas as minhas alegrias, tristezas, angústias, questionamentos, medos, vulnerabilidades. Isso me cura e afeta a vida do outro, curando o outro também”.
Atualmente, a artista namora o empresário Fernando Alterio, 16 anos mais velho, e diz viver relacionamento marcado pela liberdade. “Não fico esperando que uma relação salve a minha vida. Entrei em uma relação respeitando as individualidades. Não tem mais alma gêmea e eu não quero ser um só. Eu sou eu e faço questão de nunca perder a minha individualidade”, afirma.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários